Home Futebol Vampeta exalta zagueiro do Botafogo no Brasileirão: “Talvez seja o melhor”

Vampeta exalta zagueiro do Botafogo no Brasileirão: “Talvez seja o melhor”

Alexander Barboza faz temporada de alto nível no Glorioso e recebe elogios de comentaristas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Alexander Barboza durante jogo do Botafogo contra o Internacional. Foto: Vítor Silva/BFR

Alexander Barboza durante jogo do Botafogo contra o Internacional. Foto: Vítor Silva/BFR

Vampeta exaltou a temporada do zagueiro Alexander Barboza, que é um dos pilares do Botafogo de Artur Jorge. Durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o ex-jogador disse que o argentino talvez seja o melhor do futebol brasileiro na posição.

“Jogando muito, pela temporada talvez seja o melhor zagueiro do Brasil”, declarou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular absoluto do Glorioso, Barboza se destaca pela técnica, desarmes, força física, imposição e liderança dentro de campo. Ele se tornou peça fundamental no clube carioca, que venceu a Copa Libertadores da América e está perto também de faturar o Brasileirão Série A.

Não é só Vampeta que coloca o estrangeiro no topo

O 2024 do argentino é realmente muito acima da média pela consistência e segurança no sistema defensivo do já histórico Botafogo do português Artur Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Vampeta, mais dois comentaristas elogiaram o jogador recentemente. No “Seleção SporTV”, Ana Thaís Matos e Richarlyson argumentaram que o atleta de 29 anos é neste momento não só um dos principais zagueiros do Brasil, mas também um dos melhores do país de forma geral.

Barboza fala sobre sintonia com Bastos

O argentino, que pode se naturalizar uruguaio, fez dupla com Adryelson e com outros atletas, mas foi com o angolano Bastos que a sintonia foi implacável. Elogiado por Vampeta, ele comentou sobre o companheiro de defesa:

“Fomos construindo. Comecei com Halter e me sinto muito cômodo com todo mundo. Quando comecei com Bastos, jogo a jogo fomos evoluindo e nos conhecendo mais. Ele é um cara que é o oposto a mim. Toda sua calma e toda minha loucura. Os opostos se atraem, e isso é o melhor que temos”, afirmou Barboza, em entrevista ao ge.

PUBLICIDADE

Botafogo muito perto de mais uma taça

Depois de pintar a América do Sul de branco e preto, o Glorioso está muito perto de levantar outro troféu em 2024. No próximo domingo (8), o Alvinegro Carioca enfrenta o SPFC em pleno estádio Nilton Santos e precisa apenas de um empate para quebrar o jejum de 29 anos sem a taça nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective