Vampeta elege dois clubes com temporadas trágicas no Brasileirão: “Fora de tudo”
Comentarista critica planos de Atlético-MG e Cruzeiro em 2024 e alerta times brasileiros sobre a Copa do Brasil
Atlético-MG e Cruzeiro, os dois gigantes de Minas Gerais, terminam a temporada com um gosto amargo. Vampeta avaliou o ano dos dois rivais, que ficaram sem as principais taças nacionais e internacionais.
“O Cruzeiro e o Atlético-MG servem de aprendizado que o campeonato nacional é o mais importante. O Atlético chega em duas finais e está fora (da próxima Libertadores)”, argumentou o ex-jogador.
Vampeta aconselha clubes brasileiros
A cultura do futebol brasileiro é priorizar mais as copas do que a liga nacional de pontos corridos, algo que não acontece na Europa. No comando do argentino Gabriel Milito, o time mineiro fez isso em 2024 e o plano não deu certo.
“Se eu começo o planejamento em uma temporada em 2025 e eu sou o diretor, digo que ficar entre seis no brasileiro (é prioridade), e a Copa do Brasil é a terceira opção. Olha o prejuízo que vai ser para o Atlético-MG, um time caro. Os donos devem estar p*** olhando a próxima temporada”, disse o comentarista.
A temporada dos rivais
O Galo perdeu as finais da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, para Botafogo e Flamengo, respectivamente. Com uma campanha ruim no Brasileirão Série A, o Alvinegro não tem chances de se classificar para a próxima Libertadores.
A Raposa, por sua vez, foi derrotada pelo Racing, da Argentina, na decisão da Copa Sul-Americana e está em condição ruim no Campeonato Brasileiro, fora do G8 neste momento, não dependendo das próprias forças para alcançar a zona de Libertadores.
Sendo assim, Vampeta afirmou: “Que os clubes olhem mais para o campeonato nacional, é lá que te leva para as copas. Temporada trágica, ficaram fora de tudo. Então é bom olhar para o campeonato nacional”, completou ele.