PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta elege clube que motivou rivalidade no Brasil: “Poderia estar no Mundial”

Vampeta elege clube que motivou rivalidade no Brasil: “Poderia estar no Mundial”

Comentarista fez questão de exaltar importância de equipe "pioneira" do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Vampeta, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Vampeta avalia que o São Paulo é responsável por uma virada de chave no futebol brasileiro. Como o clube, na década de 90, venceu duas Libertadores e dois Mundiais, o ex-jogador não tem dúvidas sobre o modo que os rivais também passaram a cobiçar os dois troféus em suas respectivas galerias de títulos. Neste cenário, a atual rivalidade no torneio continental foi atrelada ao desempenho do Tricolor.

“Dentro da minha carreira como ex-atleta, eu sentia os valores do Estadual e do Brasileiro. O São Paulo que coloca Corinthians, Internacional, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e os outros times do Brasil na pista para querer (ganhar) Libertadores e ir para o Mundial. O São Paulo que proporciona essa rivalidade.”, disse o Velho Vamp, no podcast Reis da Resenha, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ausência do SPFC no Mundial de 2025

Fora do Mundial desde 2005, o São Paulo teve oportunidade de garantir vaga no torneio da próxima temporada. Mencionando a presença do Inter Miami entre os concorrentes ao título, Vampeta considera que o Tricolor, pelo histórico vencedor, também poderia fazer parte do torneio.

“Tem o novo formato do Mundial de Clubes no ano que vem e o São Paulo não está. O São Paulo é tricampeão mundial, é um dos principais (clubes do torneio). O São Paulo é um dos maiores e poderia estar ali tranquilamente. O Inter Miami foi convidado porque tem Messi e Suárez.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eliminação do SPFC na Libertadores

Durante o bate-papo, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, lamentou a saída no mata-mata da Libertadores. Levando em conta o chaveamento da competição, houve uma grande confiança de que seria possível chegar na final, mas a eliminação contra o Botafogo, nos pênaltis, impediu o sonho do tetracampeonato.

“A gente fez um esforço máximo. É uma dor do elenco porque saímos com o Botafogo e tínhamos tudo para passar, e depois era o Peñarol. A gente achava que dava ir para a final e, se ganhasse, estava no Mundial. Foi por pouco no jogo do Botafogo, a gente podia ter vencido o Botafogo, que é um grande time.”, destacou.

Better Collective