Vampeta foi entrevistado por Milton Neves e Mauro Beting no podcast 100 Mi Mi Mi. O pentacampeão mundial recordou de histórias de sua carreira e, ao mesmo tempo, definiu as suas maiores referências no futebol brasileiro.
Ao ser perguntado sobre qual foi o atleta mais difícil que já jogou contra, o comentarista da Jovem Pan não pipocou na resposta ao cravar Romário como ‘o cara’.
Ao mesmo tempo, Vampeta opinou que o Baixinho foi um adversário ainda mais imponente do que Ronaldo Nazário, seu parceiro no pentacampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.
“Muito perigoso”, pontuou Vamp, que citou o consagrado camisa 9: “O Romário eu acho fantástico, mais do que o Fenômeno”.
Vampeta montou top-5
O ex-meio-campista incluiu os dois atacantes históricos do Brasil numa seleta lista dos cinco melhores de todos os tempos do futebol pentacampeão mundial.
Pelé foi posicionado na primeira colocação, naturalmente. Zico ficou na segunda posição na opinião de Vampeta.
Exaltado pelo comentarista, Romário completa o pódio em terceiro. Fecham o top-5 de Vamp o próprio Ronaldo Fenômeno em quarto lugar e Neymar em quinto.
Elogios ao SPFC
Vampeta citou uma força do futebol brasileiro com potência para desafiar o trio Botafogo, Palmeiras e Flamengo.
No podcast Reis da Resenha, da Jovem Pan, o Velho Vamp avaliou que o time titular do São Paulo pode jogar de igual para igual com as principais equipes do país. Porém, reconheceu que o Tricolor Paulista ficaria para trás do trio em termos de elenco.
“Para o SPFC enfrentar Botafogo, Flamengo e Palmeiras, equipes que investem, ele encara no 11 contra 11”, opinou Vampeta.