Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vampeta define time com patamar de Palmeiras, Flamengo e Botafogo: “No 11 contra 11”

Vampeta define time com patamar de Palmeiras, Flamengo e Botafogo: “No 11 contra 11”

Comentarista avalia que, em competições de mata-mata, os clubes mais ricos do Brasil possuem um rival de peso

Por Bruno Romão em 07/12/2024 15:46 - Atualizado há 38 segundos

Vampeta, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta não vê o São Paulo abaixo das principais forças do futebol nacional na atualidade. Levando em conta o time titular do Tricolor, o ex-jogador destacou o nível de igualdade envolvendo Palmeiras, Flamengo e Botafogo. Porém, como os rivais possuem um elenco de maior qualidade, existe uma vantagem na disputa do Brasileirão.

“Para o São Paulo enfrentar Botafogo, Flamengo e Palmeiras, equipes que investem, ele encara no 11 contra 11. Mas, em competições de quarta e domingo, para ter o elenco grande… tem o banco, é diferente.”, disse o Velho Vamp, no podcast Reis da Resenha, da Jovem Pan.

“De 11 pra 11, dá para encarar. Mas, em uma competição de 38 rodadas, e ainda tem Copa do Brasil e Libertadores, é diferente.”, acrescentou.

Vampeta prega respeito ao SPFC

Apesar das provocações da época de jogadores, Vampeta jamais subestima a força do São Paulo. Neste cenário, em debates no início de temporada, o atual campeão da Supercopa foi colocado entre os clubes capazes de conquistar títulos de peso em 2024.

“Aqui na Pan, quando começam as competições, têm os debates de quem são os favoritos aos títulos e quem vai cair. Eu sempre coloquei o São Paulo entre os seis primeiros.”, afirmou.

Vantagem financeira dos rivais

Sem o modelo SAF, o São Paulo não possui condições financeiras de contratar jogadores badalados no mercado. Por conta disso, ao citar o caso do Botafogo, Vampeta sinalizou a atual dificuldade que atrapalha a vida do Tricolor.

“O Botafogo está com os dois jogadores mais caros da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique e Almada. Tem um cara por trás (Textor) porque o Botafogo não teria essa condição de investimento.”, indicou.

Exit mobile version