Vagner Love explica por que Estêvão, do Palmeiras, é o único “fora da curva” no Brasil
Ex-jogador do Verdão falou sobre as categorias de base dos clubes brasileiros e destacou a qualidade do atacante palmeirense
Uma das grandes revelações da história do Palmeiras, o atacante Vagner Love falou sobre outra grande joia do Verdão, o atacante Estêvão, de apenas 17 anos e que já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, Love disse que o jovem palmeirense é “fora da curva” porque deve ter feito algum trabalho diferente do que é feito na base hoje em dia.
“Hoje, de qualidade, o Estêvão é um fora da curva, mas provavelmente ele ficou o dia inteiro brincando com a bola, para lá, para cá… isso é dele, com 17 anos já é muito diferente. Mas só temos ele. Antigamente você tinha 5, 6 desses, porque era uma preparação da base. Hoje em dia tem muitos na base só preocupado em ser campeão”, disse o atacante.
Categorias de base não criam craques
Na sequência, ainda ao podcast, Vagner Love criticou a preparação dos jogadores nas categorias de base atualmente. Ele entende que os jogadores precisam ser mais bem preparados em alguns fundamentos que melhoram o nível técnico.
“A base sempre foi uma preparação do atleta para chegar no profissional. Hoje, a base está sendo preparada para ganhar. É lógico que tem que ganhar, mas vai ser uma coisa natural, o cara está em um time grande, ele sabe que time grande tem que ganhar”, iniciou.
“Se você não preparar esse atleta para ficar bem tecnicamente, acertar um domínio, um passe, controlar bem a bola, como ele vai chegar preparado no profissional? Por isso, hoje, são raros os jogadores diferentes que estão surgindo”, completou.
Vagner Love no Verdão
Revelado pelo Palmeiras, em 2003, Vagner Love rapidamente se destacou, sendo vendido ao futebol europeu em 2004, para o CSKA, da Rússia.
Em 2009, porém, retornou ao Verdão por empréstimo, mas não teve sucesso, fazendo parte do time que perdeu um Brasileirão “ganho”, após liderar por várias rodadas. O atacante foi um dos grandes alvos de críticas da torcida.
Depois, nunca mais teve o carinho do palmeirense, já que foi atuar no rival Corinthians, além do Flamengo.