Vagner Love foi um dos principais centroavantes do futebol brasileiro no início do século, onde foi campeão da Copa América de 2004 e 2007 pela seleção brasileira.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, Love deu a sua opinião sobre o atual momento da seleção pentacampeã do mundo. Para ele, Dorival Júnior deveria seguir o exemplo da Argentina e montar um time para jogar em função de Neymar, na qual ele avalia como o jogador mais decisivo da seleção brasileira, deixando de lado Vinícius Júnior, um dos candidatos a vencer o prêmio de melhor do mundo.
“A Argentina montou um time que corre pelo Messi. O Brasil tem que montar um time para jogar pelo Neymar, não tem essa. Bota uns ‘copeiros’ ali. Temos uns caras de qualidade, mas quem vai resolver, hoje, é o Neymar. E depois vai acontecer de outros decidirem. A gente tinha o Ronaldo que era um fenômeno, mas sempre tinha os caras que ajudavam, que seguravam a bronca. Uns cinco, seis caras para segurar o rojão”, opinou o atacante.
Falta liderança
Na sequência, Vagner Love opinou que falta líderes na seleção. Ele aponta que Gerson e Raphinha têm evoluído para isso, mas ainda é um processo que levará mais tempo.
“Hoje, qual cara segura o rojão na seleção brasileira? Que é líder no clube dele e pode ser líder na seleção? Ninguém. O Gerson e o Raphinha estão assumindo esse papel aos poucos, mas é um processo demorado”, disse Love, que completou, entendendo que o momento é de recuperar a confiança.
“Agora, o mais importante é classificar para a Copa, até para os jogadores ganharem confiança. E nós precisamos apoiar mais eles também, não só ficar criticando e cobrando que joguem bem”, finalizou.
Próximo jogo da seleção brasileira
O Brasil volta a campo apenas em 2025, em março. No dia 20, encara a Colômbia, em casa. Depois, no dia 25, visita a Argentina. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias.
Atualmente, o time de Dorival Júnior aparece na 5ª colocação da competição, com 18 pontos em 12 jogos disputados.