O jornalista Ulisses Costa alfinetou o Criciúma por conta do episódio ocorrido entre o mascote do clube e a torcida do Corinthians, em jogo do último domingo (01), no Heriberto Hülse, pelo Brasileirão Betano. No “Jogo Aberto” de ontem, ele questionou a conduta do torcedor aurinegro e viu a situação como desnecessária.
Após o Criciúma abrir 2 a 0 no marcador, uma confusão foi registrada na torcida do Corinthians por conta de provocações e gestos do mascote do clube catarinense, que acabou sendo expulso, e não viu a derrocada aurinegra, no revés de 4 a 2.
“Eu queria saber onde está o Tigre? O Criciúma é um timinho. Vocês são ‘pequenininho’. Se coloquem no lugar de vocês. O cara vai tira o sarro… Cadê o Tigre? Mexeu com os caras, e o Corinthians chega a sete vitórias consecutivas, algo que não acontecia desde 2011”, disparou Ulisses Costa.
Criticado por Ulisses Costa, Criciúma tem situação delicada
Estacionado nos 38 pontos em 36 jogos realizados, o Tigre vive um drama na corrida contra o rebaixamento. De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o time carvoeiro aparece com 85.8% de riscos de queda, sendo o mais ameaçado dos cinco times envolvidos.
Nas rodadas finais, o Criciúma recebe o Flamengo, no Heriberto Hülse, em duelo que pode determinar o descenso, e ainda sai para visitar o Bragantino, seu concorrente direto na luta contra o fantasma do rebaixamento.
Timão vive cenário contrastante
Ao passo que Tigre está com a queda encaminhada, o Corinthians enfileirou sete vitórias consecutivas e se encontra bem próximo de selar o passaporte para a próxima Libertadores. Encaixado, o alvinegro chegou aos 50 pontos, e faz confronto direto diante do Bahia na próxima rodada, podendo sacramentar o objetivo.