Home Futebol Tostão sinaliza meia badalado que caberia no futebol brasileiro

Tostão sinaliza meia badalado que caberia no futebol brasileiro

Ex-jogador é convicto ao enaltecer a qualidade do atleta que possui "DNA" de forte marcação, mas também aparece bem no ataque

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão em entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão em entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Crítico do quaro de escassez de jogadores de meio-campo no futebol nacional e na seleção, Tostão exaltou o potencial de Fede Valverde, do Real Madrid, em texto publicado na coluna do UOL Esporte na última semana. Ao comentar sobre algumas carências locais, ele citou o uruguaio como atleta diferente.

Na avaliação do lendário ex-jogador do escrete canarinho, o jovem de 26 anos consegue dar uma segurança no quesito defensivo, ao passo que apoia bem no comando ofensivo, como homem surpresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Repito, embora haja vários jogadores da seleção brasileira com destaques em grandes times europeus, falta à nossa seleção jogadores de mais talento nas laterais e nas posições de centroavante e de volante. A minha comparação não é com os grandes craques do passado destas posições e sim com jogadores atuais das principais seleções”, iniciou Tostão.

“O uruguaio Valverde é um dos grandes do Real Madrid, o jogador que falta ao meio campo do Brasil, pois marca, organiza e finaliza muito bem. O tempo passa e daqui um ano e meio teremos uma nova Copa. É preciso ter pressa de melhorar a seleção”, acrescentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Valverde

Revelado pelas categorias de base do Peñarol, Valverde chegou ao time merengue em 2016, atuando inicialmente pelo “time B”, o Real Madrid Castilla. Depois de um rápido empréstimo ao Deportivo La Coruña, o atleta retornou mais maduro e desde então se firmou na equipe principal.

Titular absoluto com Carlo Ancelotti, Valverde acumula na atual temporada seis gols e duas assistências em 26 jogos realizados pela equipe madrilenha, tendo deixado inclusive sua marca no último jogo contra o Sevilla, na vitória por 4 a 2.

Tostão indica técnico que tem arrumado problema

Ainda no mesmo texto, Tostão avaliou o cenário de oscilação do Manchester United sob o comando do técnico Ruben Amorim, que chegou recentemente ao clube, e ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência de resultados.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o treinador tem “arrumado mais problemas do que soluções” nos Red Devils, uma vez que vem promovendo algumas mudanças contestáveis na equipe, incluindo a utilização do meia Bruno Fernandes em outro setor de campo.

PUBLICIDADE
Better Collective