Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tostão indica time que dá aulas no futebol brasileiro

Tostão indica time que dá aulas no futebol brasileiro

Comentarista chamou atenção para um lance específico que decretou importante vitória para a equipe na Série A no meio de semana

Por Cido Vieira em 08/12/2024 09:15 - Atualizado há 58 segundos

Tostão em entrevista ao jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)

Tostão voltou a exaltar a boa fase e o futebol praticado pelo Botafogo na temporada 2024. Em texto opinativo publicado na coluna da Folha de S. Paulo neste sábado (07), o ex-jogador enalteceu o alvinegro pela jogada que garantiu o triunfo contra o Internacional, em pleno Beira-Rio, na última quarta (04).

Na oportunidade, logo nos minutos iniciais de embate, o Glorioso abriu contagem com Savarino, e um lance treinado e que fora executado com perfeição pelo venezuelano. Apesar da blitz dos donos da casa, o alvinegro suportou a pressão, e deu mais um passo rumo ao título.

“O gol do Botafogo contra o Inter foi uma mistura de talento individual com planejamento ensaiado. Após um curto escanteio e um passe perfeito de Almada, Savarino, da entrada da área, acertou um belo e preciso chute”, iniciou Tostão.

“É a união da inteligência natural com a artificial. A natural deve comandar a artificial. Parafraseando Charles Chaplin, somos humanos, não somos máquinas”, complementou o ex-jogador.

Ataque avassalador

Na atual temporada na Série A, o Glorioso anotou 57 gols em 37 jogos, figurando assim como o terceiro melhor no fundamento, atrás apenas de Palmeiras (60) e Flamengo (59). Os tentos, no entanto, são bem distribuídos, diferentemente de outros time, que possuem apenas um nome de referência.

Savarino e Luiz Henrique lideram o time no quesito artilharia no certame, com sete tentos cada. Na artilharia geral, Alerrandro e Yuri Alberto figuram com 14 gols cada, e Estêvão também está no páreo, com 13.

Exaltado por Tostão, Botafogo tem cenário confortável pelo título

Após a importante vitória sobre o Internacional, fora de casa, o Glorioso chega para a última rodada dependendo de apenas um empate contra os reservas do São Paulo, para celebrar o título do Brasileirão no Nilton Santos. O alvinegro possui três tentos de vantagem em relação ao Palmeiras (76 a 73).

O Botafogo só não fica com a conquista nacional, caso perca o duelo para o Tricolor do Morumbi, e o Palmeiras vença o Fluminense, no Allianz Parque. Os matemáticos apontam 92% de chances para o time de General Severiano.

Exit mobile version