Home Futebol Tostão indica time prejudicado no Brasileirão: “Foi vítima”

Tostão indica time prejudicado no Brasileirão: “Foi vítima”

Ex-jogador questionou decisão da CBF às vésperas de jogo decisivo pela Série A que vale briga em dois pontos da tabela

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão em entrevista para o jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)

Tostão em entrevista para o jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)

Tostão se mostrou incomodado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter determinado portões fechados para o duelo Cruzeiro x Palmeiras, pela 37ª rodada do Brasileirão Betano, por conta da emboscada da organizada alviverde contra o ônibus que levava torcedores da Raposa.

Na avaliação do comentarista, a entidade prejudica diretamente o Cruzeiro por proibir a presença de torcedores no Mineirão, classificando que o time celeste foi vítima nos incidentes registrados no interior paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras, candidato ao título do Brasileirão, enfrenta o Cruzeiro, que precisa ganhar os dois jogos que restam para ter a certeza de uma vaga na próxima Libertadores. A decisão da CBF de não permitir torcida no Mineirão é injusta e prejudica o Cruzeiro, já que o clube foi vítima na emboscada realizada por torcedores do Palmeiras contra os da Raposa, que resultou na morte de um torcedor”, opinou Tostão.

Criticada por Tostão, CBF foi mais rígida do que MP

Inicialmente, o governo de Minas solicitou que o embate fosse realizado com torcida única. Na sequência, o Ministério Público recomendou o banimento da torcida do Palmeiras em jogos do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois destas movimentações, a CBF foi incisiva e determinou o fechamento dos portões no jogo de Belo Horizonte, que vale briga para as duas equipes: o Verdão luta pelo título, ao passo que a Raposa precisa do resultado para buscar vaga na próxima edição da Libertadores.

Pouco depois do texto publicado por Tostão, a CBF voltou atrás na decisão, e solicitou a liberação da PM para que as duas torcidas possam acompanhar o jogo. Apesar disso, há impasse nos bastidores, e dificilmente o pedido será acatado, por conta do tempo hábil para isso.

Cruzeiro e a briga por Libertadores

Citado por Tostão, o Cruzeiro chega para as duas rodadas finais do Brasileirão com 32,6% de probabilidade de se classificar à pré-Libertadores, mas o índice pode mudar significativamente, em caso de resultado positivo frente ao alviverde.

PUBLICIDADE
Better Collective