Tostão indica time em alta no futebol hoje: “Tudo dá certo”
Ex-jogador ainda aproveitou para enaltecer a fase de atacante, que tem sido a principal referência na exímia campanha da equipe
Tostão dedicou mais uma vez o espaço de sua coluna na Folha de S. Paulo para falar sobre o futebol internacional. E neste sábado (28), o Liverpool foi o destaque. Na avaliação do lendário ex-jogador da seleção, o time inglês ostenta o melhor rendimento na escala global, e tem tido ‘sorte de campeão’.
Na avaliação feita, o comentarista pontuou acerca do desempenho incisivo da equipe de Arne Slot, e fez questão de pontuar sobre o protagonismo do Mohamed Salah.
“Dá tudo certo para o Liverpool. Salah está a cada dia mais espetacular. Diferentemente dos grandes pontas canhotos que jogam pela direita e atuam abertos para receber a bola e tentar driblar o marcador, Salah, pela direita, gosta de receber a bola na frente para usar sua velocidade, sua técnica, sua habilidade e suas criativas e eficientes finalizações”, avaliou Tostão.
“O egípcio Salah joga sorrindo, desfrutando a partida. Sorri quando faz gol e dá tudo certo e continua sorrindo quando dá errado”, complementou o comentarista.
Exaltado por Tostão, Salah aparece com uma média impressionante na temporada 2024/25. São 19 gols e 15 assistências em 25 jogos realizados, contabilizando um índice superior a uma participação em gol por jogo.
Exaltado por Tostão, Liverpool faz história
O resultado positivo dos Reds sobre o Leicester ampliou a sequência invicta da equipe de Arne Slot na temporada. Computando três competições distintas, o Liverpool acumula 22 jogos de invencibilidade, com 19 vitórias e três empates neste período.
A última derrota do time da Terra dos Beatles foi em setembro, diante do Nottingham Forest, pela Premier League. O revés, inclusive, foi o único desde que o holandês assumiu o comando técnico na vaga de Jürgen Klopp.
O contraponto na temporada
Enquanto o Liverpool sobra com rendimento avassalador, o Manchester City, grande oponente e carrasco dos Reds nas últimas temporadas, vive um dos piores momentos sob o comando de Pep Guardiola, que se tornou praticamente imbatível no clube inglês.
Tendo acumulado uma vitória nos últimos dez jogos, os Citizens praticamente jogaram a toalha na corrida pelo título do certame nacional. Na configuração de momento, o City aparece na sétima posição, com 28 pontos, estando a 14 tentos do líder Liverpool, que ainda tem um jogo pendente na tabela.