Tostão dedicou parte da sua coluna na Folha de S. Paulo neste sábado (14) para elogiar a boa fase do técnico Arne Slot, treinador holandês que vem protagonizando um exímio desempenho nos primeiros meses à frente do Liverpool.
Na visão do comentarista, o profissional de 46 anos vem dando continuidade ao trabalho do seu antecessor Jürgen Klopp, com maestria, realizando apenas mudanças pontuais no plantel que está sobrando no futebol europeu na temporada 2024/25.
“O Liverpool é líder do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões. Klopp saiu, e o novo técnico, o holandês Arne Slot, manteve o ótimo trabalho, com pequenas mudanças”, iniciou Tostão, elencando que os sul-americanos estão em alta na equipe inglesa.
“Quatro sul-americanos são titulares: o goleiro brasileiro Alisson, o meio-campista argentino Mac Allister, o atacante colombiano Luis Díaz e o atacante uruguaio Darwin Núñez”, avaliou o ex-jogador.
Enaltecido por Tostão, Arne Slot tem feito história nos Reds
Desde que assumiu a árdua missão de substituir Jürgen Klopp, Arne Slot vem acumulando excelentes números. Enfileirando uma sequência invicta de 19 jogos, o treinador acumula 19 vitórias, três empates e um revés, em 23 jogos. Neste período, o Liverpool marcou 52 tentos e sofreu apenas 16 tentos.
A única derrota do treinador se deu diante do Nottingham Forest, em setembro, pela Premier League. De lá pra cá, foram 16 vitórias (sendo oito de forma consecutiva) e três empates. Os bons índices refletem nas campanhas que os Reds ostentam nesta primeira metade da temporada.
Time tem sobrado nas duas competições
Na Champions League, o time é o único com 100% de aproveitamento após seis rodadas, sendo o líder entre os 36 competidores. Na Premier League, a equipe também é ponteira, com 36 tentos, cinco a mais do que o Chelsea, vice-líder.
Neste sábado, o Liverpool encontrou dificuldades diante do Fulham, perdendo Robertson expulso com apenas 16 minutos, e esteve atrás do marcador duas vezes. Apesar disso, o time de Arne Slot buscou a igualdade em Alfield, garantindo assim a manutenção da fase invicta.