Tostão teceu elogios ao jovem técnico Luis Zubeldía ao citar declarações do treinador do São Paulo sobre a dificuldade para escalar jogadores em alguns setores de campo onde há grande concorrência. No clube paulista desde o primeiro semestre, o argentino recebeu uma menção do lendário ex-seleção.
“Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, deu uma ótima entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, sob o brilhante comando de André Plihal. O técnico com conhecimento e clareza, falou da dificuldade de escalar os melhores, quando alguns atuam na mesma posição.
“Esta foi uma das razões de James Rodríguez não ter ficado no São Paulo, pois ele, Luciano e Lucas gostam de atuar como meias centralizados”, acrescentou o ex-jogador.
Tostão mas ressalva única a Zubeldía
Ainda falando sobre o treinador do SPFC, Tostão classificou que o argentino acaba se excedendo somente no comportamento à beira do campo. No comentário feito, ele citou que Zubeldía e Abel Ferreira precisam buscar o equilíbrio, não deixar o lado passional falar mais alto.
Na temporada 2024 do Brasileirão, por exemplo, Zubeldía recebeu 19 cartões, sendo 17 amarelos e dois vermelhos. Mais advertido do que jogador do plantel tricolor, o treinador foi ausência em cinco jogos do certame.
‘Fico’ para 2025
Depois de cotar uma saída, sendo alvo de alguns clubes do futebol sul-americano, entre eles o Boca Juniors, Zubeldía vai permanecer no SPFC para a próxima temporada, participando assim ativamente do processo de montagem do elenco visando o ano completo.
Em 2024, o treinador argentino já chegou com o trabalho em curso, ocupando a vaga do contestado Thiago Carpini, que conseguiu brilhar no comando técnico do Vitória, salvando o time do rebaixamento. A estreia oficial do Tricolor está projetada para o dia 15 de janeiro, diante da Inter de Limeira.