Home Futebol Tostão elege dois times que ‘não encantam’ no Brasil: “Regulares”

Tostão elege dois times que ‘não encantam’ no Brasil: “Regulares”

Ex-jogador vê equipes registrando campanhas dentro do esperado no certame nacional deste ano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão fez um balanço da temporada em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (10). Entre os assuntos abordados pelo lendário ex-meia esteve o desempenho de Cruzeiro e Bahia, concorrentes que lutar por Libertadores.

Na visão dele, os elencos da dupla são apenas regulares, e com um ou outro jogador que se destaca. A exemplo do que já sinalizou anteriormente, o comentarista voltou a questionar as investidas da Raposa no mercado, classificando que apenas Cássio destoou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cruzeiro e Bahia, que disputaram na última rodada uma vaga para a Libertadores, que ficou com o time baiano, fizeram campanhas esperadas, de acordo com a qualidade do elenco”, iniciou Tostão.

“Fora algumas excelentes contratações pontuais, como a de Cássio pelo Cruzeiro e Everton Ribeiro pelo Bahia, o elenco é apenas regular, compatível com o oitavo e o nono lugar no Brasileirão”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro ficou sem Libertadores

Na briga direta por uma vaga no torneio continental, o Cruzeiro até venceu o Juventude na última rodada da Série A, mas o resultado foi insuficiente por conta do triunfo do Bahia frente ao já rebaixado Atlético-GO. Neste cenário, a Raposa ficou com uma vaga na Sul-Americana para a próxima temporada.

Os representantes nacionais no torneio copeiro serão os seguintes: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia.

Fernando Diniz mantido no cargo

Em meio aos rumores de uma possível demissão, Fernando Diniz subiu o tom contra a diretoria celeste no último final de semana, na coletiva pós-jogo. Apesar do atrito, o treinador teve uma reunião com a diretoria, onde ficou definida a manutenção dele no cargo.

PUBLICIDADE

As partes já iniciam conversas para o planejamento visando a próxima temporada, que promete ser agitada para o Cruzeiro, que deve ir forte ao mercado, nomes como Gabigol, que não renovou com o Flamengo, e Dudu, que está prestes a deixar o Palmeiras, são especulados.

PUBLICIDADE
Better Collective