Tostão é duro e sinaliza elenco ruim do futebol brasileiro
Tricampeão mundial surpreendeu ao ir na contramão da maioria ao analisar desempenho da equipe
Tostão surpreendeu ao analisar o Atlético-MG. Mesmo com o vice da Copa do Brasil e da Libertadores, para Flamengo e Botafogo, respectivamente, o tricampeão mundial foi na contramão do que é dito sobre o elenco do Galo.
Para Tostão, o elenco do Atlético-MG não é bom como dizem. O ex-atleta justificou a análise ao apontar o desempenho da equipe reserva durante o Brasileirão Série A. O Galo é apenas o 13º colocado e ainda corre chances matemáticas, porém irrisórias, de ser rebaixado.
“Ao contrário do que a maioria dizia, o elenco do Galo não é bom. A equipe reserva, escalada várias vezes para poupar os titulares que disputavam as copas, perdeu um grande número de partidas”, afirmou Tostão.
Atlético-MG fora da Libertadores 2025
Com o desempenho ruim no Brasileirão e sem os títulos das copas, o Atlético-MG está fora da Libertadores 2025. Para Tostão, o técnico Milito deveria ter administrado melhor as escalações para poupar seus atletas sem perder tanto desempenho.
“Teria sido melhor se o técnico tivesse poupado uns três jogadores diferentes a cada jogo para não perder a qualidade individual e coletiva”, analisou o tricampeão mundial.
Barca do Atlético-MG para 2025
Com elenco recheado de estrelas, a tendência é que o Atlético-MG passe por uma forte reformulação para a próxima temporada, tendo em vista a ausência na Libertadores. Até o momento, o técnico Milito segue mantido no cargo.
Entretanto, nomes como Eduardo Vargas, Alan Kardec, Maurício Lemos e Mariano não ficam para 2025. Outros atletas podem se juntar à barca que vai deixar o Galo no fim da temporada.
O Atlético-MG ainda tem dois compromissos no Brasileirão. O Galo visita o Vasco, nesta quarta-feira, e depois fecha o campeonato contra o Athletico, em casa.