Tostão costuma ser contundente e incisivo nos comentários feito na coluna da Folha de S. Paulo. Em texto opinativo publicado neste sábado (07), o lendário ex-jogador comparou o estilo de jogo do Corinthians, que renasceu na temporada, com o Real Madrid.
A avaliação do comentarista se deu em torno da proposta de atuar com três jogadores no meio-campo, sendo um com um status mais avançado, municiando a dupla de ataque.
“O desenho tático do Corinthians, formando um losango no meio-campo, é uma maneira de jogar antiga que tem sido abandonada pelos esquemas táticos atuais, com dois pontas abertos e um centroavante”, iniciou Tostão, fazendo o comparativo na sequência.
“O Real Madrid, nos seus melhores momentos da temporada passada, jogava como o Corinthians, com três no meio-campo, Bellingham entre os três e a dupla de atacantes formada por Rodrygo e Vinícius Júnior”, complementou o ex-jogador.
Tostão exalta trio do Corinthians
Ainda nos comentários feitos sobre o Timão, Tostão fez questão de destacar peças importantes no processo de remontada do Corinthians na temporada: Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. O trio é responsável por um volume expressivo de participações em gols do time alvinegro.
Juntos, eles acumulam 49 tentos marcados, com destaque para Yuri Alberto, autor de 30 gols. O camisa 9 figura ao lado de Pedro, do Flamengo, como o artilheiro do ano no futebol brasileiro em 2024. ]
Para encerrar a temporada invicto
Tendo engatado uma sequência de oito vitórias consecutivas no Brasileirão, o Corinthians visita o Grêmio neste domingo (08), pela última rodada do certame nacional. O alvinegro, apesar de já garantido na Libertadores, defende essa invencibilidade ostentada, algo que não acontecia há muito tempo.
Na configuração de tabela, o Timão é sétimo colocado, com 53 pontos e precisa da vitória para consolidar a posição que lhe garante uma premiação de R$ 33,7 milhões em cotas pagas pela detentora dos direitos de transmissão.