Tostão aponta time que renasceu no futebol brasileiro
Ex-jogador analisou o processo de remontada que a equipe ostentou no segundo semestre e exaltou alguns nomes do elenco
Tostão costuma ser direto nas análises acerca do futebol brasileiro. Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo neste sábado (07), o comentarista teceu elogios ao crescimento significativo do Corinthians na temporada, pontuando que o time mudou de patamar após ir ao mercado.
Avassalador nas últimas semanas, o alvinegro comandado por Ramón Díaz engatou uma sequência de oito vitórias consecutivas, atingindo uma marca que não registrava há mais de dez anos.
“O Corinthians deu um salto de qualidade com a chegada de reforços. Se não tivesse melhorado tanto a qualidade individual, o sistema tático e o treinador seriam bastante criticados, como ocorria quando o time estava na zona de rebaixamento”, avaliou Tostão.
Exaltado por Tostão, Timão assegurou vaga na Libertadores
Detentor da quarta melhor campanha no returno do Brasileirão, o Corinthians saiu do risco de ter um calendário enxuto em 2025 e um possível rebaixamento, para um cenário de crescimento avassalador e classificação para a Libertadores do próximo ano.
Ocupando o sétimo lugar na tabela, o alvinegro matematicamente não pode ser mais alcançado pelo Cruzeiro, podendo encerrar o certame no máximo, no pior da hipóteses, na oitava colocação. Neste domingo (08), a equipe paulista encerra a campanha contra o Grêmio, fora de casa.
Elogios para trio alvinegro
Ainda no texto opinativo, o Tostão exaltou três atletas em específico do plantel alvinegro: Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto, atacante que luta pela artilharia do certame nacional com Alerrandro e Estêvão, do Vitória e Palmeiras, respectivamente.
Principal goleador da equipe alvinegra, Yuri Alberto já igualou Pedro, do Flamengo, no pleito de maior artilheiro no ano. Caso balance as redes no jogo contra o Grêmio, o camisa 9 fecha a temporada no topo dos goleadores no futebol brasileiro.
- Depay – 6 gols e 4 assistências em 13 jogos
- Garro – 13 gols e 14 assistências em 61 jogos
- Yuri Alberto – 30 gols e sete assistências em 56 jogos