Apesar de respirar e manter-se fora do Z4 com o empate em 1 a 1 com o Athlético-PR no último domingo (1), o Fluminense segue em situação delicada na briga contra o rebaixamento no Brasileirão Série A. O Tricolor é o 16º colocado com 40 pontos, dois a mais que Criciúma e RB Bragantino, ambos na zona da degola.
O Tricolor joga agora na próxima quinta-feira (5), às 20h, contra o já rebaixado Cuiabá, em partida válida pela 37ª rodada, podendo entrar em campo com chances de livrar-se da Série B antes mesmo da última rodada. Para isso, porém, precisa vencer o Dourado no Maracanã e torcer por tropeços de Criciúma e Bragantino.
O Tigre joga um dia antes em casa, contra o Flamengo. Já o Massa Bruta pega o Athletico-PR em Curitiba, no mesmo horário do jogo entre Flu e Cuiabá. Caso o Fluminense vença e ambos os adversários na briga contra o rebaixamento no máximo empatem seus jogos, o clube carioca estará matematicamente garantido na elite do futebol brasileiro em 2025.
Resumindo então o cenário: Caso o Criciúma não vença o Flamengo, o Fluminense precisa vencer o Cuiabá e torcer para que o RB Bragantino também não consiga uma vitória contra o Furacão. Assim, o Tricolor chegaria a 43 pontos, enquanto o Tigre e o Massa Bruta ficariam com no máximo 39, o que impediria que os dois rivais ultrapassassem o Flu na 38ª rodada, independentemente dos resultados.
Torcida do Flamengo pede “entregada” para prejudicar o Flu
Devido ao contexto atual do Flamengo no Campeonato Brasileiro, onde a equipe não briga mais pelo título, grande parte dos torcedores rubro-negros tem usado suas redes sociais para pedir que o elenco perca propositalmente para o Criciúma na próxima rodada.
Assim, o Flamengo ajudaria o clube catarinense, um dos principais adversários do Flu na briga contra o rebaixamento, atrapalhando indiretamente o clube rival. O jogo entre o Rubro-Negro e o Criciúma será então na próxima quarta (4), às 20h, em Santa Catarina.