Torcedores do SPFC elegem o melhor e o pior jogador do time na temporada
Torcida do Tricolor paulista opinou sobre o desempenho dos jogadores neste ano, onde o clube terminou com o título da Supercopa
Alguns torcedores do São Paulo foram entrevistados pela página “Futebol de Chinelo”, onde tiveram que dizer quem foi o melhor e o pior jogador do time no ano.
Ao todo, seis torcedores foram entrevistados. No quesito “melhor”, Lucas Moura e Alan Franco foram os mais votados, sendo citados duas vezes cada.
Um torcedor que votou no zagueiro Alan Franco, justificou dizendo que ele “jogou sozinho” na zaga.
“Ele estava fazendo a função dele sozinho, o Arboleda estava muito mal na temporada”, disse o são-paulino.
Além deles, Calleri e Luciano foram citados uma vez como o craque da temporada.
Os piores
Do lado negativo, o lateral-esquerdo Welington foi citado três vezes como o pior do SPFC. Ou seja, metade dos torcedores escolheram ele. Vale destacar que ele já está acertado com o Southampton (ING), quando assinou um pré-contrato, em julho. Todos os torcedores citaram este fato.
Curiosamente, o atacante Luciano, que foi colocado como o melhor da temporada por um torcedor, foi citado como o pior por outro.
Além deles, o goleiro Rafael e meio-campista Bobadilla também foram escolhidos como o pior do Tricolor em 2024.
Melhor do São Paulo na temporada:
- Alan Franco (dois votos)
- Lucas Moura (dois votos)
- Calleri
- Luciano
Pior do São Paulo na temporada:
- Welington (três votos)
- Rafael
- Luciano
- Bobadilla
Temporada do São Paulo
O São Paulo não fez um ano brilhante, mas também não foi ruim. O time começou a temporada sendo campeão da Supercopa Rei, conquistada em cima do Palmeiras, nos pênaltis.
Depois, no Paulistão, caiu nas quartas de final para o Novorizontino, nos pênaltis. Na Libertadores, caiu para o campeão Botafogo, nas quartas de final, também nos pênaltis. Já na Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas de final para o Atlético-MG.
No Brasileirão, não chegou a brigar pelo título, mas sempre se manteve na zona de Libertadores. No fim, o clube do Morumbi terminou em 6º lugar e garantiu vaga direto na fase de grupos da competição continental.