Acabou a temporada de 2024 para o Palmeiras, e diferente dos últimos anos da era Abel Ferreira (desde 2020), o que seus torcedores comemoraram foi ‘apenas’ a conquista do Campeonato Paulista.
Agora, a torcida do Verdão, que prepara para a janela de transferência, pede, deseja reforços para o setor ofensivo do time para 2025.
Em uma enquete da Gazeta Esportiva, 80% dos torcedores do Palmeiras acreditam que o ataque é o setor do elenco que mais necessita de contratações.
Já outros 11% entendem que o meio-campo é primordial para o Verdão almejar grandes títulos em 2025.
Por último, 8% apoiam que o Verdão deve olhar com atenção para o setor defensivo da equipe.
Setor por setor: confira uma análise do Palmeiras
Vale dizer que no setor defensivo do Palmeiras tem alguns problemas, como na lateral-direita, pois o titular da posição, Mayke vem sofrendo com lesões frequentes. O veterano Marcos Rocha apresentou certa irregularidade, já o argentino Giay não recebeu tantas oportunidades e ainda não mostrou para o que veio.
Na esquerda, Piquerez sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não tem data de retorno definida pelo departamento médico do Verdão. Caio Paulista e Vanderlan, substitutos imediatos do uruguaio, não têm correspondido.
No setor de meio-campo, Aníbal Moreno é um dos destaques na marcação, com Richard Ríos oscilando e já Zé Rafael está no fica, não fica.
Na criação, o técnico Abel Ferreira tem Raphael Veiga, o melhor do setor, e Rômulo, que não recebeu muitas oportunidades desde a sua contratação.
Por fim, no ataque Dudu e Lázaro deixam o Verdão agora, e Estêvão deixa o time em julho de 2025, depois do Mundial de Clubes.
A ‘cria’ da base é o grande destaque, com 45 partidas, com 15 gols e 10 assistências.
Ainda, Estêvão foi eleito o craque do Brasileirão Série A, mas vai jogar a Premier League, no Chelsea, em julho de 2025