PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores do Corinthians não se opõem para saídas de trio formado na base

Torcedores do Corinthians não se opõem para saídas de trio formado na base

Fiel torcida não se mostrou satisfeita com os jogadores que são do ‘Terrão’

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Caetano em partida de 2023 pelo Corinthians - Pedro H. Tesch/Getty Images

Caetano em partida de 2023 pelo Corinthians - Pedro H. Tesch/Getty Images

Os torcedores do Corinthians demonstraram quase que uma unanimidade em relação a saídas de Caetano, Ruan Oliveira e Matheus Araújo, em uma enquete realizada pelo site ‘Meu Timão’.

A maioria da Fiel torcida deixou claro que se o Corinthians dispensar o trio que veio do ‘Terrão’, provavelmente, o assunto não terá relevância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na enquete, impressionantes 80% dos torcedores do Timão votaram que nenhum merece renovação, exato: nenhum do trio deve seguir no Parque São Jorge.  

Na sequência, os resultados foram de 9% que acreditam que o clube ‘deveria renovar com todos’, e por último apenas 5% disseram serem ‘a favor da renovação apenas com Matheus Araújo’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De maneira contrária, o meia Ruan Oliveira é o jogador que tem menos aprovação dos torcedores do Corinthians, pois para seguir no grupo de atletas, Ruan tem apenas 3% de quem quer a permanência’ dele.

Assim, os três jogadores fizeram os últimos anos de sua formação nas categorias de base do Corinthians, e vale citar que Matheus Araújo foi promovido ao time principal mais recentemente, no ano passado.

Por sua vez, Ruan Oliveira subiu em 2020, com Caetano, que já tem uma certa experiência, subindo em 2019.

PUBLICIDADE

O trio da base do Corinthians não teve grandes oportunidades no time principal

Porém, apesar de algum tempo de profissional, foram poucas as oportunidades para todos eles.

PUBLICIDADE

Caetano foi o que teve mais chances, com 15 partidas em 2024, com Matheus Araújo por sua vez disputando apenas 12 jogos, e geralmente saindo do banco de reservas.

O caso de Ruan Oliveira é mais delicado, pois não jogou nenhuma vez este ano, evidentemente em decorrência do rompimento do ligamento cruzado anterior, em uma lesão sofrida no joelho no último jogo de 2023.

Better Collective