Os torcedores do Atlético-MG parecem ter um técnico em comum para 2025. Com a demissão de Gabriel Milito, pegando até muitos de surpresa, rapidamente o nome de Luís Castro, ex-Botafogo, passou a ganhar força entre os atleticanos.
Ao que parece, este é também um profissional que agrada à diretoria do Galo. Segundo informações do site ge.com, houve uma primeira consulta do clube pelo português, que também é desejado por Cruzeiro, Santos e Vasco.
Luís Castro está disponível no mercado desde a saída do Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro deste ano, após uma sequência negativa. Até o momento, o português não definiu qual seu destino para o ano seguinte, mas existe uma boa possibilidade de retornar ao Brasil.
Torcedores aprovam Luís Castro
Luís Castro agrada diretoria do Atlético-MG
Após comunicar a demissão de Gabriel Milito, o diretor de futebol, Victor Bagy, falou em acelerar o planejamento de 2025 e teceu elogios para Luís Castro.
“Realmente um grande treinador, fez um bom trabalho no Botafogo, mas como eu falei, acho que é um momento de acelerarmos também o planejamento para o ano que vem, passando também pela busca de um treinador que tem o perfil e que tem a capacidade de extrair o melhor dos atletas que nós temos”, relatou o dirigente.
Sem chances de classificação para a Libertadores, o Atlético, na última rodada do Brasileirão Betano vai ao menos buscar uma vaga na Sul-Americana. Para isso, precisa vencer o Athletico-PR, na Arena MRV, com portões fechados e sob o comando de Lucas Gonçalves.