Faltando pouco menos de seis meses para o início do Mundial de Clubes, os torcedores do Al-Ahly já estão em polvorosa para reencontrar o Palmeiras mais uma vez no torneio. Em 2025, os dois times farão o terceiro enfrentamento na história, desta feita pela fase de grupos, e o sentimento de respeito é mútuo.
Em entrevista para o UOL Esporte, a torcida do Al-Ahly, intitulado como o “Real Madrid da África”, destacou a qualidade do time palestrino, prospectando duelo complicado no ano que vem pela competição que ganhou novo formato.
“É um bom time. E o nosso jogo com eles vai ser muito difícil, eu acho”, disse um dos torcedores.
“É uma sensação incrível a partir de agora. Estamos nos preparando para estar lá. Nós esperamos fazer um bom resultado e se classificar com o Palmeiras“, afirmou outro. “Acho que Al-Ahly e Palmeiras vão se passar para a segunda rodada”, avaliou mais um.
Ainda entre os torcedores ouvidos, teve quem provocasse o Verdão, destacando que o time egípcio tem condições de superar a equipe de Abel Ferreira mais uma vez, repetindo o cenário de 2020.
“Al-Ahly já venceu o Palmeiras uma vez. Podemos vencer de novo”, alfinetou outro.
Encontro entre torcedores do Al-Ahly e Palmeiras já tem data definida
Dias após realizar o sorteio para a definição dos grupos do Mundial de Clubes, a Fifa detalhou a tabela da primeira fase do torneio que será sediado nos Estados Unidos. O embate entre Al-Ahly e Palmeiras está fixado para o dia 19 de junho de 2025, pela segunda rodada.
Além das duas equipes, Inter Miami, de Lionel Messi, e Porto completam a chave na briga pela vaga no mata-mata. Apenas os dois melhores avançam para as oitavas de final.
Raio-x do confronto
Em fevereiro de 2021, a história do duelo Al-Ahly x Palmeiras começou a ser escrita no Mundial de Clubes. Depois de sucumbir nas semis para o Tigres, o Verdão acabou empatando contra o egípcios no tempo normal, e foi derrotado nas penalidades.
No ano seguinte, o roteiro foi diferente. Os dois times mediram forças na semifinal, e o Verdão se impôs vencendo por 2 a 0. Raphael Veiga e Dudu anotaram os gols da equipe paulista, que perdeu o título para o Chelsea na finalíssima.