Os torcedores do Al-Ahly, do Egito, foram desafiados pelo UOL Esporte a apontar os clubes mais conhecidos do futebol brasileiro. Ao todo, sete equipes foram citadas, mas o domínio ficou por conta de São Paulo, Botafogo e Palmeiras, mencionados quatro vezes cada.
Concorrentes na briga pelo título das duas últimas edições do Brasileirão, a dupla esteve na boca dos egípcios, sendo citados pela maioria dos torcedores ouvidos. Representante nacional como o maior número de títulos em Mundiais, o SPFC também recebeu quatro menções.
A enquete realizada nos arredores do Estádio 974, em Doha, no Qatar, ainda contou com votos para o Corinthians (3 indicações), Flamengo (2 indicações), Santos (2 indicações) e Fluminense (2 indicações).
Al-Ahly vai enfrentar o Real Madrid no Intercontinental
Algoz do Botafogo na fase anterior da Copa Intercontinental, o Pachuca eliminou o Al-Ahly neste sábado (14), no Doha, se garantindo na finalíssima do torneio contra o Real Madrid. Depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, os mexicanos levaram a melhor por 6 a 5, em disputa emocionante nos pênaltis.
Com o passaporte confirmado, o Pachuca agora vai medir forças contra o Real Madrid, campeão da última edição da Champions, já garantido de forma automática na decisão do torneio organizado pela Fifa. O confronto ocorre na próxima quarta-feira (18).
Torcedores do Al-Ahly vão reencontrar Palmeiras em 2025
Na última semana, a Fifa realizou o sorteio para a definição dos grupos no novo Mundial de Clubes, e pela terceira vez, o Al-Ahly irá enfrentar o Palmeiras, desta feita em confronto que não terá o caráter direto de eliminação.
O duelo, inclusive, já tem data fixada: 19 de junho, em Nova Jersey. Porto e Inter Miami, de Lionel Messi, completam a chave.
Em 2020, o time brasileiro caiu para o Al-Ahly nos pênaltis na disputa do terceiro lugar, após empate no tempo normal. Na edição seguinte, o Verdão levou a melhor em jogo das semis, vencendo pelo placar de 2 a 0, antes de encarar o Chelsea na finalíssima.