PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedores Torcedores aprovam possível novo camisa 10 do Flamengo: “Fazer história”

Torcedores aprovam possível novo camisa 10 do Flamengo: “Fazer história”

Camisa histórica está vaga no elenco desde que a diretoria do clube decidiu punir Gabigol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Torcida do Flamengo em jogo do Brasileirão (Paula Reis - CRF)

Torcida do Flamengo em jogo do Brasileirão (Paula Reis - CRF)

O Flamengo pode ter um novo camisa 10 em 2025. Levando em conta a saída de Gabigol, último jogador que vestiu o número icônico, Arrascaeta pode assumir o posto na próxima temporada. Em entrevista ao GE, o uruguaio admite que, após o desligamento completo do atacante, tem chances de “carregar” o legado de Zico.

“É um número que simboliza muito. Eu tenho total respeito e carinho com Gabi. Até já tinha falado com o Bruno Spindel (diretor executivo) aqui. Eu não quero falar nada e nem nenhuma coisa enquanto o Gabi estiver conosco porque eu respeito a presença dele. A gente ficou sabendo que o Gabi não vai continuar conosco, vou esperar essa daí (risos)”, disse Arrascaeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores aprovam escolha para valorizar Arrascaeta

Mesmo com o histórico atrelado ao número 14, a possibilidade de Arrascaeta assumir a camisa 10 foi bem vista pelos rubro-negros. Como o meia-atacante também possui uma história marcante em campo, a mudança faria jus ao desempenho em campo. Veja abaixo parte das opiniões.

Flamengo prometeu camisa 10 para Arrascaeta

Em 2023, Arrascaeta contou que o número 10 foi prometido pela diretoria do Flamengo. Apesar da brecha envolvendo a aposentadoria de Diego Ribas, o uruguaio não quis travar uma disputa com Gabigol. Posteriormente, o ídolo do clube, após ser flagrado com o uniforme do Flamengo, foi punido e teve que adotar a camisa 99.

“Quando eu ia vir para o Flamengo me disseram que me dariam a 10. Obviamente eu gosto desse número e se tivesse a possibilidade logicamente eu queria. Joguei no Defensor, na seleção do Uruguai e no Cruzeiro. Bem depois já estava tudo formalizado para o Gabigol ser, mas não tenho nenhum ressentimento.”, revelou Arrascaeta, em entrevista ao canal Es Todo un Tema.

Better Collective