A lista dos artilheiros do futebol brasileiro guardou alguma surpresa, mas no geral, os atacantes não ‘fugiram’ do que se esperava.
A surpresa ficou para Pedro, do Flamengo, que terminou na segunda colocação, com 30 gols, mesmo após ter sofrido uma grave lesão em setembro deste ano, ou seja, perdeu quase meses para balançar as redes.
Vale lembrar que o centroavante do Mengão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, depois passou por cirurgia.
Em um recorte da temporada, pegando apenas o primeiro semestre, Pedro era muito líder, tinha 29 gols, com Lucero na segunda posição, com ‘apenas’ 22 gols.
Porém, o que vale é o ano inteiro, e o grande ‘campeão’ de bolas nas redes em 2024 foi Yuri Alberto, com 31 gols, o que ajudou na virada histórica do Corinthians no Brasileirão Série A, de quase rebaixado para uma vaga para a Copa Libertadores.
Na sequência, Vegetti, do Vasco, Lucero, do Fortaleza, e Anselmo Ramon, do CRB, aparecem empatados na terceira posição, cada um com 23 gols marcados durante toda a temporada de 2024.
Assim, vale um adendo, o top-10 dos maiores goleadores do Brasil neste ano não tem jogadores do Botafogo, time que levou o Brasileirão e a Copa Libertadores.
Na lista dos artilheiros de 2024, ainda temos nomes como: Erick Pulga (Ceará), Flaco López (Palmeiras), e a revelação Alerrandro (Vitória).
Confira o top-10 dos artilheiros do Brasil na temporada de 2024
Yuri Alberto (Corinthians): 31 gols
Pedro (Flamengo): 30 gols
Pablo Vegetti (Vasco): 23 gols
Juan Martín Lucero (Fortaleza): 23 gols
Anselmo Ramon (CRB): 23 gols
Gonzalo Mastriani (América-MG e Athletico-PR): 22 gols
Erick Pulga (Ceará): 22 gols
Flaco López (Palmeiras): 22 gols
Isidro Pitta (Cuiabá): 21 gols
Luiz Fernando (Atlético-GO): 21 gols
Alerrandro (Vitória): 21 gols