Home Futebol Tironi escolhe último rebaixado do Brasileirão Série A

Tironi escolhe último rebaixado do Brasileirão Série A

Jornalista esportivo acredita que o Athletico-PR não deve evitar Série B após o desempenho recente

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Eduardo Tironi em programa esportivo (Divulgação ESPN)

Eduardo Tironi em programa esportivo (Divulgação ESPN)

Neste domingo (08), as equipes do Brasileirão Betano entram para sua última rodada em 2024. Com a indefinição do título, também há incertezas sobre a última equipe rebaixada. Em programa esportivo “G4”, do Bandsports, o comentarista Eduardo Tironi apontou que o ocupante da última vaga do Z4 deve ser o Athletico-PR.

O jornalista esportivo analisou os confrontos das outras equipes com risco de rebaixamento. Para o duelo, Tironi acredita que o Furacão pode perder do Atlético-MG, permitindo que dispute a Série B em 2025. Em parte da sua argumentação, o comentarista argumentou que o time vive momento complexo por resultados e o desempenho é muito abaixo do esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tironi crava rebaixamento do Athletico-PR

Durante o debate, os comentaristas analisaram os possíveis cenários. No Brasileirão, ainda há chances de rebaixamento para quatro equipes, sendo: Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG. Tanto o Galo quanto o Furacão fazem confronto direto e um empate garante a permanência de ambos.

Por sua vez, se o Fluminense perder contra o Palmeiras, será rebaixado. Por sua vez, se o Red Bull Bragantino perder para o Criciúma, o Massa Bruta irá para a Série B. Diante deste cenário, Eduardo Tironi acredita que há chances de rebaixamento para o Athletico-PR: “Se perder e o Bragantino ganhar, para mim”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação do Athletico-PR é complexa, já que depende também do resultado do Fluminense. Portanto, se o Tricolor Carioca perder e o Furacão também, o time paranaense será rebaixado. Eduardo Tironi classificou o último duelo da equipe contra o Bragantino como “cruel”.

Probabilidades de rebaixamento no Brasileirão

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a equipe com mais chances de rebaixamento é o Bragantino, com 67%. Já Athletico-PR segue com 16%, enquanto o Fluminense detém 11%. Por sua vez, o Atlético-MG tem apenas 3%. A última equipe do Z4 se unirá ao Atlético-GO, Cuiabá e Criciúma, já garantidos na Série B.

Better Collective