No último domingo (08), chegou ao fim o Brasileirão Betano, com o Botafogo conquistando a competição de pontos corridos pela primeira vez em sua história.
O vice-colocado foi o Palmeiras, que era o atual bicampeão. Flamengo e Fortaleza fecharam o G4, com Internacional e São Paulo também conquistando vaga direta para a Libertadores, terminando no G6.
E para o jornalista Tiago Leifert, em seu canal no Youtube, os quatro primeiros merecem estar lá, por serem os mais organizados do Brasileirão.
“O Fortaleza não é mais milagre, é competência. O Botafogo é grana e competência. O Palmeiras também tem grana e competência, foi segundo colocado, não da para ganhar sempre. O Flamengo teve muita competência lá atrás, hoje erra um pouco mais, mas se organizou. Esses quatro times são times arrumados”, opinou Leifert.
Clubes que estão ficando para trás
Na sequência, Tiago Leifert citou que alguns clubes precisam se organizar mais para chegar nesse nível, como São Paulo e Corinthians, por exemplo. Por outro lado, elogiou o Bahia, que vem se organizando e crescendo a cada ano.
“Cada vez mais, vai ficar mais difícil ver o São Paulo na 6º colocação pelo que vem fazendo. O Inter também, o Vasco também. Corinthians e Cruzeiro deram passo maior que a perna, a conta vai chegar. Quanto mais esses times de cima se organizarem, vai ficar mais difícil para o restante. Bahia brigava para não cair, pegou Sul-Americana e agora Libertadores. Grupo City, tem competência”, finalizou.
Muitas vagas no Brasileirão coloca times na Libertadores
Criticados por Tiago Leifert administrativamente, São Paulo e Internacional foram diretos para a fase de grupos da Libertadores, além do Corinthians garantir uma vaga na pré-libertadores.
Por outro lado, Cruzeiro e Vasco, que fizeram um campeonato abaixo, chegaram na última rodada com chances de Libertadores.
Isso porque, o Brasileirão garante diversas vagas para a competição continental. Esse ano, até o oitavo colocado foi, podendo ir até o nono, caso o Cruzeiro tivesse vencido a Sul-Americana.