Mesmo após vencer o Cuiabá por 1 a 0, em sua última partida no Maracanã em 2024, o Fluminense ainda está em situação delicada na briga contra o rebaixamento para a última rodada do Brasileirão Série A.
Com a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Athletico Paranaense, o clube paulista, primeiro dentro da zona da degola, ainda pode ultrapassar o Tricolor Carioca na tabela final. O Flu, no entanto, ainda depende apenas de si mesmo e precisa ao menos empatar com o Palmeiras fora de casa no próximo domingo (8) para confirmar sua permanência na elite.
Independente do resultado final da temporada, a torcida tricolor espera por uma verdadeira transformação no elenco e já pede pela saída de diversos nomes. No entanto, alguns poucos permanecem na graça dos torcedores e, dentre eles, está o zagueiro Thiago Silva.
Vindo do Chelsea após o fim da última temporada europeia, o zagueiro ajudou a melhorar os números defensivos do clube e, assim como o goleiro Fábio, é um dos grandes responsáveis pelo Fluminense chegar na última rodada fora do Z4.
Conforme compartilhado pela Jovem Pan Esportes, após a partida da última quinta-feira (5), Thiago garantiu sua permanência no Tricolor das Laranjeiras, mesmo em caso de rebaixamento: “Eu tenho um contrato até metade de 2026. Se o Fluminense cair para a segunda divisão com certeza aqui estarei“.
“O resto a gente pensa depois com calma, com tranquilidade”; seguiu o defensor, que completará 41 anos em setembro de 2025.
E se o Fluminense perder para o Palmeiras?
Após os resultados da 37ª rodada do Brasileirão, o Fluminense ocupa a 15ª colocação com 43 pontos, acima então de Athletico-PR (42) e Bragantino (41). Assim, um empate na última rodada seria o suficiente para livrar-se sem precisar de outros resultados.
No entanto, com o Palmeiras ainda com chances de título e o recente desempenho tricolor em campo, a missão de arrancar ao menos um empate no Allianz Parque torna-se muito difícil. Caso perca então a partida em São Paulo, o Flu precisa que Bragantino ao menos empate ou que o Athletico perca seu confronto.
O Red Bull Bragantino, 17º colocado, enfrenta em casa o já rebaixado Cricíuma. Já o Furacão (16º) vai à Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG (14º), que também possui chances remotas de rebaixamento, em jogo com portões fechados. Todos os clubes, incluindo o Tricolor Carioca, entram em campo às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo.