O Botafogo não conseguiu avançar na Copa Intercontinental da Fifa ao perder para o Pachuca nesta quarta-feira em Doha (Catar). Um resultado que, ao menos até a metade do próximo ano, com a disputa do Mundial de Clubes, a chance do time brasileiro entrar para o rol de campeões do mundo.
Apesar da derrota, o sentimento no Glorioso é de que a temporada deve ser bastante comemorada pelo torcedor botafoguense. Ao menos é esta a visão do técnico Artur Jorge, que falou após a partida e preferiu ressaltar as conquistas da Libertadores e do Brasileirão para valorizar o empenho de seus jogadores.
“Hoje não foi o que queríamos, mas nada vai apagar de bom o que fizemos na temporada. Hoje não foi um jogo bom de nossa parte”, declarou Artur Jorge segundo a ESPN.
Artur Jorge evita ‘desculpas’ por derrota
Ao falar sobre a partida desta quarta-feira no Catar, Artur Jorge disse que não iria ‘arranjar desculpas’ pelo desempenho do Botafogo contra o Pachuca. O comandante botafoguense preferiu elogiar o adversário, vendo a equipe mexicana como ‘mais
“Não vou procurar arranjar desculpas para o que não conseguimos fazer hoje. O Pachuca foi melhor, mais eficaz e capaz. Nada a dizer a tudo que é contexto, pois temos que nos agarrar no que é o resultado”, comentou o treinador do Fogão.
Vai ficar?
Agora, a grande dúvida é saber se o português seguirá em General Severiano na próxima temporada. O contrato do técnico se encerra ao final do ano e ainda não há qualquer definição sobre o futuro do técnico no Glorioso, com este preferindo esperar mais tempo para decidir se fica ou não.
“Vamos primeiro entender tudo isso. Temos uma temporada extraordinária, de grande sucesso e nosso nome está na história do Botafogo, com Libertadores e Brasileiro. A essa altura, é importante cuidar das emoções para depois, racionalmente, tomar as decisões”, disse à Globo.