O São Paulo iniciou 2024 com o título da Supercopa Rei, prometendo ser um grande ano. Mas, parou por ai. O time até conseguiu uma vaga na próxima Libertadores, ao terminar em 6º lugar no Brasileirão, mas não foi uma temporada brilhante.
E os números da artilharia comprovam isso. O artilheiro da temporada foi Luciano, que marcou 18 gols em 60 jogos. A diferença de Luciano para o 5º maior artilheiro do time, André Silva, foi de apenas dez gols.
Luciano foi o artilheiro do SPFC no Brasileirão, com 11 gols marcados. Na Libertadores, o maior goleador foi Calleri, com cinco tentos. Por fim, na Copa do Brasil, quem mais marcou foi Juan, com apenas dois gols.
Juan, que deixou o clube em agosto, aparece como o sétimo maior artilheiro do time em 2024, com três gols. O jovem William Gomes, que fez apenas 16 partidas na temporada, sendo a maioria entrando no segundo tempo, também fez três gols e aparece no top-10.
Artilharia da temporada
Veja os principais artilheiros do São Paulo em 2024:
- Luciano – 18 gols (60 jogos)
- Calleri – 14 gols (50 jogos)
- Lucas Moura – 14 gols (47 jogos)
- Ferreirinha – 8 gols (49 jogos)
- André Silva – 8 gols (43 jogos)
- Luiz Gustavo – 5 gols (46 jogos)
- Juan – 3 gols (20 jogos)
- Alisson – 3 gols (41 jogos)
- Bobadilla – 3 gols (35 jogos)
- Erick – 3 gols (37 jogos)
- William Gomes – 3 gols (16 jogos)
Estreia do são Paulo em 2025
A primeira rodada do Campeonato Paulista está marcada para o dia 15 de janeiro, onde o São Paulo encara a Inter de Limeira, em casa.
Porém, essa data deve ser alterada, já que o Tricolor programou uma excursão para os Estados Unidos justamente neste dia. O clube paulista tem amistosos marcados para os dias 15 e 19 de janeiro. Sendo assim, a data do início da temporada ainda é algo incerto. A tendência é que o primeiro jogo do Tricolor no estadual seja adiado.