Garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América, o SPFC não tem grandes objetivos para as duas últimas rodadas do Brasileirão Betano.
Para o jogo contra o Juventude nesta quarta-feira (4), no MorumBIS, o treinador Luis Zubeldía não conta com quatro jogadores: Pablo Maia, Jamal, Liziero e Galoppo, todos no departamento médico.
É possível que o técnico argentino faça mudanças no time; veja a provável escalação: Rafael; Igor Vinicius, Ruan (Arboleda), Alan Franco e Patryck; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Lucas Moura, André Silva e Ferreira.
SPFC pode rodar o elenco
O São Paulo se encontra em uma situação praticamente imutável. Em sexto com 59 pontos, é possível dizer que o Tricolor Paulista não pode ser ultrapassado pelo sétimo, que no momento é o rival Corinthians, e nem alcançar o quinto colocado, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.
Neste cenário, Zubeldía pensa em dar chances aos reservas nas duas rodadas finais: “Vamos ter que avaliar, classificamos de maneira direta para a Libertadores, era algo que queríamos”, disse ele.
“Claro que temos que preparar muito bem para o ano que vem em todos os sentidos e temos que ver como jogar, qual formação coloco contra Juventude e Botafogo”, explicou o técnico.
Zubeldía fica para 2025
A avaliação da diretoria sobre o argentino é positiva. Ele chegou ainda no primeiro semestre, após Thiago Carpini não resistir e ser demitido.
O estrangeiro ex-LDU conseguiu chegar nas quartas de final em duas competições, mas caiu na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, para Botafogo e Atlético-MG, respectivamente.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, confirmou para a CNN: “Na nossa avaliação, o Zubeldía fez um trabalho muito bom. Um trabalho correto, levando onde a gente esperava que o time estivesse, principalmente no Campeonato Brasileiro”, definiu ele recentemente.