SPFC hoje: veja a provável escalação contra o Botafogo no Brasileirão
Recheado de reservas e garotos da base, Tricolor encara o Glorioso na última rodada do Campeonato Brasileiro
Na despedida de 2024, o SPFC enfrenta o Botafogo na tarde deste domingo (8), às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. Com a cabeça voltada para a próxima temporada, o time comandado por Luis Zubeldía apenas cumpre tabela.
Com a vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor é o sexto colocado com 59 pontos e não poderá mais ser alcançado. Após a derrota para o Juventude, no meio de semana, o treinador argentino avisou que pretendia deixar alguns titulares de fora, até mesmo pelo campo sintético.
Desgastados fisicamente, Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri estão fora. Welington, que está de saída para o Southampton, da Inglaterra, é mais um que não atuará. Liberado para resolver problemas particulares, Erick também é ausência certa.
Entre os relacionados, a grande novidade são Ferreira e Ryan Francisco, destaques da equipe Sub-20 que conquistou o título da Copa do Brasil da categoria e são vistos como grandes promessas do clube.
Escalação do SPFC contra o Botafogo
O provável time do São Paulo para o jogo com o Botafogo é o seguinte: Rafael, Igor Vinicius, Ruan, Sabino e Patryck; Bobadilla, Marcos Antônio (Santi Longo) e Michel Araújo; Nestor, André Silva e William Gomes.
Zubeldía explica reservas no Rio
“Me perguntaram que time vou colocar. Faz duas ou três rodadas que cumprimos o objetivo e não vamos correr riscos com jogadores que podem se lesionar, jogadores que estão no limite. E vou colocar jogadores que podem jogar um pouco mais, mas faria com o Botafogo ou qualquer time, já tinha isso em mente”.
Ficha técnica: Bortafogo x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 8/12/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)