Sem muitas pretensões nas rodadas finais do Brasileirão Betano, o São Paulo faz nesta quarta-feira (4), contra o Juventude, a última partida diante de seus torcedores no MorumBIS. A partida válida pela 37ª e penúltima rodada começa às 20h (horário de Brasília).
Já classificado para a fase de grupos da Libertadores, Luis Zubeldía pode dar chance a reservas diante da equipe gaúcha.
A tendência é que o lateral-esquerdo Patryck receba uma chance do técnico argentino, já que as opções para a posição Welington e Jamal Lewis estão no departamento médico. Nos jogos anteriores, o lateral-direito Rafinha e o zagueiro Sabino foram improvisados no setor.
Outros desfalques do Tricolor
Por motivo de lesão, Michel Araújo, Pablo Maia e Galoppo também ficarão fora da partida. Outro que não deve se recuperar a tempo é Jonathan Calleri, que sente dores na coxa esquerda.
Além disso, Zubeldía deve proporcionar oportunidades para os jovens William Gomes e Henrique do Carmo durante o confronto.
O SPFC deve enfrentar o Juventude com a seguinte formação: Rafael, Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Patryck; Luiz Gustavo (Marcos Antônio), Alisson (Bobadilla) e Luciano; Lucas Moura, André Silva e Ferreira (William Gomes).
Adversário luta contra o rebaixamento
O São Paulo é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, enquanto o Juventude é o 15º colocado somando 42.
O time de Caxias do Sul busca a todo custo se livrar da ameaça de rebaixamento, podendo escapar matematicamente com uma rodada de antecedência. A distância do Juventude treinado por Fábio Matias para Criciúma e Red Bull Bragantino, que abrem o Z-4, é de quatro pontos.