O retorno de Oscar virou uma das prioridade do São Paulo para a temporada 2025. O meia não seguirá na China, onde defendia o Shanghai Port, e se tornou o grande sonho da diretoria do SPFC para o time que estará na Libertadores em 2025. E, para isto, terá de se movimentar para convencer o jogador
Ainda mais por conta de ser um atleta que demanda alto investimento em termos salariais. Os vencimentos do atleta no futebol chinês estariam bem distantes daquilo que o orçamento são-paulino poderia permitir. Mas o desejo segue forte e, para isto, o time terá de apelar para a criatividade e repetir uma fórmula que deu certo.
‘Fórmula Lucas Moura
Segundo o GE, os dirigentes do SPFC desejam montar uma estratégia semelhante a que trouxe Lucas Moura para o Morumbi. O meia também tinha deixado um clube (o Tottenham) que pagava salários bem além do que o Tricolor poderia custear, mas conseguiu convencer o atleta usando a ligação deste com o clube (é formado na base são-paulina). E é esperado que tal elo possa ser usado com Oscar.
Tal estratégia, no entanto, pode esbarrar no desejo de outros clubes, sobretudo do exterior, pelo meia. Neste caso, a semelhança com a negociação por Lucas também aparece, já que este também tinha mercado na Europa quando deixou os Spurs, fazendo com que tal esquema possa ser usado também neste momento.
Ainda que a situação financeira. na qual diversas restrições de orçamento impedem grandes contratações possam impedir tal empreitada, o São Paulo confia em seguir conversando com Oscar visando tentar convencer o meia de que a volta a Morumbi e a disputa da Libertadores podem fazer o atleta ter um novo ganho na carreira depois de anos jogando na China.