SPFC ainda sonha com Oscar e segue conversando com o meia
Apesar de negociação com jogador ser complicada, São Paulo tenta contratação; decisão sobre futuro caberá ao atleta
O sonho do São Paulo em repatriar Oscar segue vivo. A incerteza sobre o futuro do meia, que recentemente deixou a China, não tirou dos dirigentes do SPFC a vontade de poder contar com o atleta e o convencer a voltar ao Morumbi, segundo o GE.
O portal aponta que o fato do meia ter indicado que não tem intenção de retornar ao Brasil agora não abateu a cúpula do futebol são-paulino, que persegue a chance de ter o atleta como grande reforço da equipe em 2025. Ainda que tal desejo tenha que depender da decisão do jogador sobre onde quer jogar.
Oscar no exterior?
Haveria, inclusive, um acerto preliminar feito com o estafe de Oscar no qual o SPFC teria já ajeitado os termos financeiros de um possível contrato. Por enquanto, as negociações não avançaram para o que poderia apontar alguma chance otimista de ver o jogador interessado em atuar pelo clube no próximo ano.
O que afeta tal movimentação é a inclinação de jogar no exterior. Possibilidades existem de que o meia tenha ofertas vindas da Europa, dos Estados Unidos ou até mesmo do mercado asiático, e o São Paulo tem monitorado tais sondagens e fica no aguardo para que tais acertos não aconteçam e isto facilite com que o meia possa ficar aberto à proposta são-paulina.
No entanto, o retorno de Oscar pode esbarrar também nos problemas financeiros do SPFC, que terá um 2025 com diversas limitações de investimentos em reforços. Devido a um teto implementado pelo fundo criado para captar dinheiro visando pagar dívidas, o clube não deverá fazer grandes aportes para trazer atletas no próximo ano.