SPFC: 1 reforço confirmado para 2025
Tricolor Paulista anunciou apenas Oscar para a próxima temporada, mas trabalha nos bastidores
O SPFC já iniciou a análise de seu elenco e está focado em fortalecer o time para a temporada 2025. O Tricolor Paulista confirmou a contratação de Oscar, como reforço para o próximo ano. No entanto, o clube segue em busca de mais peças para compor seu elenco, trabalhando nos bastidores para concretizar outras negociações.
Além do acerto com o meia-atacante, o São Paulo pode passar por uma grande “barca de saída” para viabilizar financeiramente a permanência de Oscar e outras contratações. O clube também estuda a renovação de Luiz Gustavo, um dos destaques do elenco, nos próximos dias.
Oscar assina com o SPFC
Nesta segunda-feira (23), o São Paulo anunciou oficialmente a contratação de Oscar. Aos 33 anos, o jogador retorna ao futebol brasileiro após 12 anos jogando no exterior, com passagens marcantes por clubes europeus e uma longa estadia no futebol chinês. O presidente Julio Casares fez questão de destacar o acerto nas redes sociais, classificando o meio-campista como um “super reforço” para o Tricolor.
Vale ressaltar que o São Paulo conseguiu vencer a concorrência de outros clubes brasileiros para garantir a assinatura de Oscar. Além da chegada do meia, a diretoria está trabalhando para contratar um lateral-direito. Os alvos principais para a posição são Wendell, do Porto, e Marlon, do Cruzeiro.
São Paulo faz “barca de saída”
Para equilibrar as finanças e arcar com os custos da contratação de Oscar, o São Paulo precisará realizar algumas vendas e dispensas. O clube já concretizou algumas negociações: Wellington Rato foi negociado com o Vitória, enquanto Néstor e Michel Araújo são os novos reforços do Bahia. Além disso, Galoppo está sendo disputado pelo Santos.
Alguns jogadores também estão de saída ou têm seus contratos próximos do fim. Welington, que já havia firmado pré-contrato com o Southampton, se despede do clube. Jamal Lewis passará por tratamento de lesão no Newcastle. Já Nikão, Matheus Belém, Rafinha, Raí Ramos, Pedro Vilhena e Luan estão emprestados ou com contratos que não serão renovados pela diretoria.