O Sorteio do Mundial de Clubes 2025 acontece nesta quinta-feira (5) e os torcedores de Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Flamengo terão três opções para acompanhar o evento na mídia, a partir das 15h.
A ESPN vai para cobertura com a equipe formada por William Tavares, Paulo Calçade e Gustavo Zupak. O canal também vai ter as imagens no Disney +, além do YouTube e Tik Tok oficiais do canal.
Outra opção fica por conta do BandSports com a narração de Napoleão de Almeida. Nos comentários estarão Leonardo Jens e Alexandre Praetzel.
Por fim o streaming FIFA +, também disponibilizará o sinal para o Brasil, mas a entidade não deu maiores detalhes sobre a equipe responsável pela transmissão.
Globo com proposta pelo Mundial
A coluna F5 da Folha de S.Paulo, deu conta no último mês de setembro, que a Globo faria uma proposta pelos direitos de TV do torneio. Mas até agora, a emissora carioca não confirmou a iniciativa ou a aquisição dos direitos.
Como será o sorteio
As equipes classificadas para a primeira edição de 32 times do Mundial de Clubes da FIFA foram separados em quatro potes de oito times cada.
A posição dos clubes em suas confederações, que foram parte dos critérios de classificação, serviram para definir a posição dos clubes em seus respectivos potes.
O Pote 1 traz os quatro europeus e os quatro sul-americanos com melhor posição no ranking de suas confederações.
O Pote 2 é composto pelos oito times restantes da UEFA. O Pote 3 reúne as duas equipes com melhor ranking na Ásia (AFC), na África (CAF) e nas Américas Central, do Norte e Caribe (Concacaf), além das duas equipes sul-americanas restantes.
O Pote 4 tem os dois times que cada uma dessas regiões, além do representante da Oceania e do representante do país sede, o Inter Miami.
As equipes em cada pote
Pote 1: Manchester City (ING), Real Madrid C. F. (ESP), FC Bayern München (ALE), Paris Saint-Germain (FRA), CR Flamengo (BRA), SE Palmeiras (BRA), CA River Plate (ARG) e Fluminense FC (BRA)
Pote 2: Chelsea FC (ING), Borussia Dortmund (ALE), FC Internazionale Milano (ITA), FC Porto (POR), Atlético de Madrid (ESP), SL Benfica (POR), Juventus FC (ITA) e FC Salzburg (AUT)
Pote 3: Al Hilal (SAU), Ulsan HD (COR), Al Ahly FC (EGI), Wydad AC (MAR), CF Monterrey (MEX), Club León (MEX), CA Boca Juniors (ARG) e Botafogo (BRA)
Pote 4: Urawa Red Diamonds (JAP), Al Ain FC (EAU), Espérance Sportive de Tunisie (TUN), Mamelodi Sundowns FC (RSA), CF Pachuca (MEX), Seattle Sounders FC (EUA), Auckland City FC (NZL) e Inter Miami CF (EUA).