Home Futebol Sormani vê clube histórico “caindo no esquecimento”: “Não tem dinheiro”

Sormani vê clube histórico “caindo no esquecimento”: “Não tem dinheiro”

Jornalista fez alerta sobre forte marca do futebol nacional que vem sendo pouco valorizada fora do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani, em podcast no YouTube (Reprodução)

Sormani, em podcast no YouTube (Reprodução)

Fábio Sormani não poupou críticas após o Santos abrir mão de disputar a Orlando Cup, nos Estados Unidos. Apesar do planejamento inicial atrelado aos jogos na Flórida nos dias 11 e 14 de janeiro, a diretoria voltou atrás na decisão. Neste cenário, o comunicador vê o Peixe ficando cada vez mais sem prestígio fora do Brasil, já que o torneio iria aumentar o nível de exposição do clube.

“O Santos perde uma excelente oportunidade de internacionalizar sua marca novamente. À medida que o tempo passa, o Santos vai caindo no esquecimento. É óbvio. Se você não é visto, você não é lembrado.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aparecer é muito importante. Se não fosse assim, grandes empresas como a Coca-Cola não fariam propagandas. Todo mundo sabe o que é a Coca-Cola, mas eles sabem que precisam estar toda hora na mídia para que a marca não seja esquecida.”, acrescentou.

Sormani sinaliza punição ao Santos

Em nota oficial, a organização da Orlando Cup deixou claro que foi pega de surpresa com a escolha do Santos. Conforme mencionado no comunicado, Sormani destacou o risco do Peixe ser multado pela rescisão contratual e ganhar uma péssima fama fora do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Inacreditável. Desistiu de participar da Orlando Cup e internacionalizar novamente sua marca. Eles vão tentar multar o Santos, que não tem dinheiro nem para cair morto. Isso corre entre os empresários: ‘Não convida, não. Se convidar é capaz de cair fora’. Fica marcado. Que coisa ridícula!”, disparou.

Potencial do Santos

Na visão de Sormani, o Santos possui um status único entre os clubes brasileiros. Isso porque, diante da imagem de Pelé, o Peixe está em condição de explorar sua marca com os estrangeiros, mas nenhuma ação de impacto foi desenvolvida nos últimos anos.

O Santos tem uma torcida grande. Tem oito milhões de torcedores espalhados no Brasil, sem contar no resto do mundo, cujo potencial, se falando em times brasileiros, é o maior que tem. No resto do mundo, o Santos é maior que Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras… qualquer um. Todo mundo conhece o Santos por causa do Pelé.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective