Fábio Sormani não poupou críticas após o Santos abrir mão de disputar a Orlando Cup, nos Estados Unidos. Apesar do planejamento inicial atrelado aos jogos na Flórida nos dias 11 e 14 de janeiro, a diretoria voltou atrás na decisão. Neste cenário, o comunicador vê o Peixe ficando cada vez mais sem prestígio fora do Brasil, já que o torneio iria aumentar o nível de exposição do clube.
“O Santos perde uma excelente oportunidade de internacionalizar sua marca novamente. À medida que o tempo passa, o Santos vai caindo no esquecimento. É óbvio. Se você não é visto, você não é lembrado.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“Aparecer é muito importante. Se não fosse assim, grandes empresas como a Coca-Cola não fariam propagandas. Todo mundo sabe o que é a Coca-Cola, mas eles sabem que precisam estar toda hora na mídia para que a marca não seja esquecida.”, acrescentou.
Sormani sinaliza punição ao Santos
Em nota oficial, a organização da Orlando Cup deixou claro que foi pega de surpresa com a escolha do Santos. Conforme mencionado no comunicado, Sormani destacou o risco do Peixe ser multado pela rescisão contratual e ganhar uma péssima fama fora do Brasil.
“Inacreditável. Desistiu de participar da Orlando Cup e internacionalizar novamente sua marca. Eles vão tentar multar o Santos, que não tem dinheiro nem para cair morto. Isso corre entre os empresários: ‘Não convida, não. Se convidar é capaz de cair fora’. Fica marcado. Que coisa ridícula!”, disparou.
Potencial do Santos
Na visão de Sormani, o Santos possui um status único entre os clubes brasileiros. Isso porque, diante da imagem de Pelé, o Peixe está em condição de explorar sua marca com os estrangeiros, mas nenhuma ação de impacto foi desenvolvida nos últimos anos.
O Santos tem uma torcida grande. Tem oito milhões de torcedores espalhados no Brasil, sem contar no resto do mundo, cujo potencial, se falando em times brasileiros, é o maior que tem. No resto do mundo, o Santos é maior que Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras… qualquer um. Todo mundo conhece o Santos por causa do Pelé.”, externou.