Em meio ao cenário de projeções do futebol brasileiro em 2025, Fábio Sormani, Paulo Silas e o Craque Neto acreditam que o Santos terá dificuldades no próximo ano, classificando que o tradicional time ‘estagnou no tempo’ e se mostra atrasado em relação aos demais concorrentes.
Em vídeo publicado no YouTube nesta semana, Sormani repercutiu a chegada de Pedro Caixinha ao comando técnico da equipe, e destacou que o português terá um “choque de realidade” no comparativo com a estrutura que tinha no Red Bull Bragantino e o que vai encontrar o Santos.
“Se a gente for comparar a estrutura física do Santos e do Bragantino não dá. O CT deles é de primeiro mundo. O Caixinha convivia com aquilo, e agora está chegando em um clube com uma organização completamente defasada. Por que? O Santos parou no tempo”, opinou o comentarista.
Silas e Craque Neto seguem linha de Sormani
No “ESPN FC” da última sexta (27), Silas elencou o Santos em um outro patamar no comparativo com o trio SPFC, Palmeiras e Corinthians. Na avaliação do ex-jogador, enquanto os rivais precisam apenas de reforços pontuais, o alvinegro demanda de uma reformulação completa e ainda demorou na escolha do novo comandante.
“O Santos ainda não rearmou o seu elenco, trouxe o treinador agora. Depois da final da Libertadores, o time se desarrumou, saiu todo mundo, não ficou no ninguém. A briga do Santos vai ser gigante. O Neymar vai ajudar? Se não tiver alguém para injetar dinheiro, vai ter dificuldade”, avaliou o comentarista.
O Craque Neto também costuma ser enfático nas críticas ao Santos. Em meio ao processo de demissão de Fábio Carille, ele criticou a diretoria, e indicou um novo rebaixamento, caso não seja executado uma “faxina” no elenco.
“Esse time do Santos é melhor do que o do Bahia? Não. É melhor do que o Fortaleza, Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Internacional Atlético-MG? Não. Então, se vocês não contrataram de nove a dez jogadores, vão cair de novo. Não seria melhor o Carille planejar o próximo ano?”, indagou.
Quando o Santos estreia em 2025?
Depois do acesso e título, o Peixe debuta oficialmente na temporada 2025 diante do Mirassol, em choque marcado para a semana do dia 15 de janeiro, na Vila Belmiro, abrindo a disputa do Campeonato Paulista. O alvinegro ficou alocado no Grupo D, dividindo chave com Bragantino, Guarani e Portuguesa.
Além do certame estadual, o Santos terá a disputa da Copa do Brasil, onde já entra na terceira fase por conta do título na Série B, e o retorno ao Brasileirão Série A.