Fábio Sormani não incluiu Estêvão ao montar o melhor ataque do futebol brasileiro em 2024. Apesar do amplo destaque pelo Palmeiras, o jovem, atrelado ao posto de revelação do ano, foi “desbancado” por Wesley, do Internacional. Neste cenário, Luiz Henrique, vencedor do prêmio Rei da América, e Yuri Alberto, artilheiro do Brasileirão junto de Alerrandro, tiveram a preferência do comunicador.
“Meu ataque: Luiz Henrique, Yuri Alberto e Wesley.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“Revelação é o Estêvão. Melhor jogador é o Luiz Henrique.”, acrescentou.
Discurso polêmico de Sormani
Anteriormente, Sormani causou polêmica ao falar de Estêvão. Convicto de que o atacante possui apenas uma jogada para driblar os adversários, o jornalista sequer cogitou uma comparação envolvendo o futebol de Neymar.
“Estêvão é um bom jogador, mas se o nosso campeonato tem o Estêvão como o melhor jogador, alguma coisa está errada com o campeonato. Ele é bom jogador, mas nada além disso. Ele tem uma jogada só.”
“É esse pé em cima, corta para o meio. Só tem isso. Ele não tem o drible em velocidade. Não tem a menor comparação dele com o Neymar. Não cabe.”, afirmou.
Meio-campo ideal do futebol brasileiro
Na visão de Sormani, Marlon Freitas, Gerson e Rodrigo Garro foram os três melhores meio-campistas de 2024. Decisivo com a bola nos pés e ganhando status de liderança, o camisa 8 do Flamengo foi valorizado pela polivalência em campo.
“Dois (volantes). Marlon Freitas e Gerson.”, escolheu Sormani.
“Garro (de camisa 10). Até porque o Gerson não é volante. É um cara que joga em todas as posições.”, concluiu.