Home Futebol Sormani monta seleção ideal do Brasileirão Série A: “A minha é essa”

Sormani monta seleção ideal do Brasileirão Série A: “A minha é essa”

A duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, jornalista elegeu equipe ideal com maioria de atletas do Botafogo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani não esperou o fim da competição e já anunciou sua seleção do Brasileirão Betano. De acordo com o jornalista, pequenas mudanças ainda podem ser feitas dependendo das últimas duas rodadas, mas nada radical.

A seleção do Brasileirão foi escalada por Sormani ao analisar o time do Botafogo que vai a campo contra o Internacional, pela penúltima rodada. O Glorioso pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro antecipado dependendo do resultado do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estava tentando preencher a seleção da CBF e vou dizer uma coisa: o time do Botafogo é encantador…”, iniciou Sormani.

Time ideal de Sormani

Na equipe ideal do jornalista, o Botafogo domina com seis nomes, que podem virar cinco. A única dúvida de Sormani é entre Thiago Almada e Wesley, do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na minha seleção do Brasileirão, a minha dupla de zaga é Bastos e Alexander Barboza. O Marlon Freitas com certeza entra. O Gregore não sei. O Luiz Henrique entra e o Almada entra também. Igor Jesus não, porque eu hoje colocaria o Memphis. Não o Yuri Alberto pelo primeiro turno dele”, apontou Sormani.

“O Estêvão perde a posição para o Luiz Henrique. Meu meio-campo seria Marlon Freitas, Gerson e Garro. A zaga que eu falei. O goleiro o Everson, do Atlético-MG. Nas laterais eu teria Alex Telles e Wesley“, completou.

Assim, a seleção do Brasileirão de Sormani ficou escalada dessa forma: Everson, Wesley, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gerson, Luiz Henrique, Rodrigo Garro e Almada/Wesley; Memphis Depay.

PUBLICIDADE

Estêvão de fora gera polêmica

A ausência de Estêvão no time ideal gerou questionamentos dos colegas de bancada. No entanto, Sormani afirmou que o jovem do Palmeiras disputa vaga com Luiz Henrique, eleito por ele o melhor jogador brasileiro no momento.

PUBLICIDADE

Como não quis escalar atletas fora de posição, preferiu o botafoguense. Outro ponto foi a escolha de Memphis Depay. Para Sormani, o holandês foi peça-chave na arrancada do Timão.

Better Collective