Sormani monta seleção do Palmeiras e define atacante acima de Dudu: “Mais jogador”
Jornalista avalia que o atacante, mesmo com uma grande história, não ocupa o posto de maior ídolo do clube
Fábio Sormani não vê Dudu marcando presença no melhor time do Palmeiras de todos os tempos. Totalmente convicto ao eleger os 11 jogadores melhores mais importantes da história do Verdão, o comunicador incluiu Julinho Botelho, César Maluco e Rivaldo no setor ofensivo. Neste cenário, ainda houve uma sinalização de que, com mais uma vaga, Edmundo marcaria presença na equipe.
“O meu Palmeiras: Leão; Djalma Santos, Luis Pereira, Antônio Carlos e Roberto Carlos; César Sampaio, Ademir da Guia e Leivinha; Julinho Botelho, César Maluco e Rivaldo.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“O Edmundo foi mais jogador que o Dudu.”, acrescentou.
Sormani exalta artilheiro histórico do Palmeiras
Apesar da “concorrência” de Evair, César Maluco foi eleito como o melhor centroavante da história do Palmeiras. Levando em conta o desempenho da época, Sormani não tem dúvidas de que houve uma injustiça na seleção brasileira envolvendo o Mundial de 1974.
“O César Maluco disputou uma Copa do Mundo. Não foi titular porque o técnico era o Zagallo. Era para ter sido titular em 1974. Eu vi. Esse cara era um tormento, mais que o Ademir da Guia. Foi o maior centroavante do Brasil naquela época. Era muito mais rápido que o Evair.”, afirmou.
Dudu abaixo de Ademir da Guia?
Ao longo da passagem no Palmeiras, Dudu acumulou 12 títulos, 88 gols marcados e 102 assistências. Embora o atacante tenha alcançado um status elevado, Sormani acredita que Ademir da Guia, de fato, é o ídolo máximo do clube.
“Para mim, não dá para comparar. O Dudu está entre os grandes da história do Palmeiras, é o maior ídolo deste século, mas ele não se iguala ao Ademir da Guia. De jeito nenhum.”
“O Ademir foi gigante em uma era que o futebol brasileiro era o maior do planeta.”, externou.