Home Futebol Sormani indica torcida que “passa vergonha” no futebol brasileiro: “Padrão medíocre”

Sormani indica torcida que “passa vergonha” no futebol brasileiro: “Padrão medíocre”

Jornalista não vê perspectiva de mudança e prevê mais sofrimento na próxima temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani, em participação no programa Apito Final (Reprodução)

Fábio Sormani, em participação no programa Apito Final (Reprodução)

Fábio Sormani considera que um futuro sombrio está atrelado ao Santos. Mesmo com o retorno do clube à Série A, o comunicador vem adotando um forte tom de pessimismo sobre o desempenho do Peixe em 2025.

Levando em conta o rendimento dos últimos meses e a ausência do modelo SAF, houve uma sinalização de que os torcedores vão seguir “passando vergonha” na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma campanha sofrível. Um time medíocre! Quem apreciou o trabalho e o desempenho desse time, vai me desculpar… não conhece futebol. Caiu em 2023, 2024 tá desse jeito, e como vai ser 2025?”, questionou Sormani, em seu canal no YouTube.

“Se continuar assim, vai ser no mesmo padrão, ou seja, aquele padrão medíocre, mas no sentido pejorativo. Sofrível e horrível e que deixa o torcedor embasbacado de ver aquela camisa imaculada, que o Pelé vestiu, dando espetáculos paupérrimos em campo e fazendo o torcedor do Santos passar vergonha.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luis Castro no Santos?

Alvo prioritário do Santos para substituir Fábio Carille, Luis Castro segue pregando cautela nos bastidores. Na visão de Sormani, o português está “enrolando” o Peixe, já que aguarda uma proposta mais sedutora.

“Tem alguma garantia que 2025 vai ser diferente? Até esse momento, eu não tenho. O Luis Castro tá c… pro Santos. O Santos ofereceu uma proposta, chegou no dinheiro que ele queria, o empresário visitou a Vila Belmiro e o CT, gostou… o Luis Castro não está preocupado com o Santos. Se aparecer alguma coisa melhor, ele vai para esse time.”, prosseguiu.

Sormani reprova Renato Gaúcho no Santos

Como Pedro Caixinha e Cuca perderam força no âmbito interno, Sormani acredita que Renato Gaúcho pode assumir o Santos em 2025. Convicto de que o técnico do Grêmio “parou no tempo”, a possível contratação foi amplamente criticada.

PUBLICIDADE

“A última bala na agulha é o Renato Gaúcho. Um técnico que faz um trabalho horrível e que não faz um trabalho decente desde 2018. ‘Ah, mas bateu na final da Libertadores com o Flamengo’. Com o Flamengo, o mínimo é chegar na final da Libertadores. Ele chegou e perdeu para o Palmeiras.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective