Sormani indica torcida desesperada no Brasil: “Se apequenando”
Jornalista defende protestos como reação ao momento complicado visto dentro do futebol nacional
Fábio Sormani acredita que a torcida do Santos precisa entrar em cena para tentar uma “salvação” do clube. Levando em consideração o número de incógnitas para 2025, o comunicador vê o momento propício para que protestos, sem violência, manifestem o desespero em relação ao atual processo de “apequenamento”.
“Vivemos em uma democracia. O torcedor tem todo o direito de se manifestar. Por que as organizadas não pressionam o presidente e o Gallo? Sem violência. Manifestação com cartazes e faixas: ‘Queremos jogadores, queremos um treinador, o Santos está parado, se apequenando e sumindo’.”, disse Fábio Sormani, em seu canal no YouTube.
“Nós, jornalistas, estamos aflitos assim como vocês […] Esse silêncio da direção do Santos é o que mais aflige o torcedor.”, acrescentou.
Bagunça no Santos?
Revoltado com a gestão do Santos, Sormani não poupou criticas ao trabalho de Alexandre Gallo e Paulo Bracks. Para embasar o discurso, houve uma lembrança do número de tentativas frustradas em relação ao substituto de Fábio Carille.
“O Santos está uma bagunça, para não dizer que está uma zona. Tem um executivo de futebol, o Gallo, que ninguém confia, e O CEO, que é Paulo Bracks, é um omisso. Faz 33 dias que o Santos está sem técnico. Todo mundo que o Santos foi atrás não conseguiu acertar. Pedro Caixinha, Luis Castro, Sampaoli, Renato Gaúcho e Cuca. A bola da vez é o António Oliveira.”, disparou.
Sormani vê o Santos “queimado”
Sem condenar a negativa dos profissionais, Sormani vê uma situação pouco atrativa. Isso porque a falta de estrutura do Peixe é um dos fatores atrelados ao modo que o clube está sendo recusado nos bastidores.
“É um time mal dirigido, mal estruturado, e que tem uma história recente muito preocupante. Esse ano está voltando e não tem nada. Está difícil, complicado. O Santos não encontra ninguém para dizer ‘sim’. Sem treinador, fica difícil contratar.”, afirmou.