Sormani indica técnico limitado do futebol brasileiro: “Burocrático”
Comentarista esportivo faz alerta a equipe que contratou treinador para a temporada 2025
O Santos disputou Série B do Brasileirão pela primeira vez em sua história nesta temporada, mas, apesar de ter conquistado o título e o retorno para a elite do futebol brasileiro, as exibições da equipe então comandada por Fábio Carille foram muito criticadas. O jornalista Fábio Sormani, entretanto, crê que as fracas atuações são fruto das limitações do treinador.
Questionado durante o programa “Opinião Placar”, no YouTube, se as más atuações foram provocadas por apatia dos jogadores na disputa da Série B, o comentarista discordou.
“Eu não acho que os jogadores e o técnico trataram o campeonato com desprezo. É limitação do treinador. O jeito burocrático que ele dirigiu e trabalhou no Santos, fez com o Santos se tornasse um time burocrático em campo”, destacou Sormani.
A má avaliação de Carille também com os torcedores do Peixe abreviaram sua passagem pelo clube nesta temporada e o treinador acabou demitido antes da última rodada da Série B, quando o clube já havia garantido a promoção e o título da competição.
Carille assume comando do Vasco em 2025
O treinador acertou com o Cruzmaltino para dirigir a equipe na próxima temporada.
“O time do Vasco é ruim. É verdade. Mas o time do Santos era muito bom, a maior folha de pagamento da Série B, jogadores de Série A, e ele não conseguiu fazer o time jogar. A campanha foi vergonhosa”, iniciou Sormani.
“Se o Vasco vai contratar e ele vai conseguir fazer jogar… Eu duvido! O histórico recente dele mostra isso. Esteve no Athletico-PR, foi mal para burro. Esteve no Japão, não conseguiu fazer o time subir para a primeira divisão. Esteve no Santos, fez uma campanha lamentável. Eu tenho muita preocupação com o Vasco e com a torcida do Vasco”, detonou o jornalista.
Sormani aposta no Flamengo em 2025
O comentarista acredita em cenário de protagonismo para a equipe da Gávea, que faturou duas taças em 2024: Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
“O que esperar? Títulos. Não é Taça Rio, Supercopa do Brasil, que é um jogo só, são títulos importantes”, avaliou Sormani.