Fábio Sormani rechaçou qualquer possibilidade de Juan Pablo Vojvoda trocar o Fortaleza pelo Santos. Dirigindo uma equipe totalmente sólida e cada vez mais em ascensão na América do Sul, o argentino já foi especulado em gigantes do Brasileirão, mas segue à frente do Leão do Pici. Neste cenário, a gestão exemplar que influenciou em vaga na próxima Libertadores, é vista como exemplo para o Peixe.
“Dá uma olhada no caixa do Fortaleza. O Fortaleza é um time que consegue segurar o Vojvoda, que está entre os três melhores técnicos do Brasil e da América do Sul.”
“Ele já foi assediado por vários times de ponta do futebol sul-americano. Mas ele não sai de lá porque tudo funciona lá. É prometido e cumprido. É uma máquina onde todas as engrenagens funcionam muito bem.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
Falta de dinheiro no Santos
Voltando da Série B, o Santos ainda não possui acordo para adotar o modelo SAF. Totalmente convictomesm, Sormani avalia que a falta de perspectivas financeiras afasta o interesse de Vojvoda e outros grandes técnicos no projeto.
“Ele vai sair de um lugar desse para ir para o Santos? O Santos não é atraente para ninguém! Um time sem dinheiro, sem estádio, com CT que não está entre os melhores… não tem dinheiro, esse é o problema. Se o cara assume e diz que precisa de 50 milhões de dólares em contratações, o Marcelo Teixeira diz que não tem.”, prosseguiu.
Sormani rechaça técnico badalado no Santos
Além de Vojvoda, Sormani descartou que Luis Castro e Sérgio Conceição treinem o Santos em 2025. Por conta da falta de opções no mercado, existe a possibilidade de Renato Gaúcho, próximo de deixar o Grêmio, ganhar força nos bastidores.
“Não adianta o Santos correr atrás de Luis Castro, Sérgio Conceição e grandes treinadores. Esses caras não vêm para o Santos, que não dá futuro para eles. No ano que vem, o Santos não vai jogar nenhuma competição internacional.”, enfatizou.