Home Futebol Sormani indica clube que “sofre” contra Flamengo, Palmeiras e outros times

Sormani indica clube que “sofre” contra Flamengo, Palmeiras e outros times

Jornalista menciona dívidas do Santos e diz que o Peixe terá dificuldades para competir contra as principais forças do Brasil

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Fábio Sormani fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Fábio Sormani fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Fábio Sormani reforçou que o Santos não está em uma situação confortável no futebol brasileiro atualmente. Em seu canal no YouTube, o jornalista apresentou um cenário ruim e disse que pelo menos 10 times estão acima do Peixe para 2025.

“A dívida do Santos é de 600 milhões de reais. Provalvemente vai pular para 700. Marcelo Teixeira falou que vai melhorar o Santos para no futuro se transformar numa SAF. Melhorar de que jeito? Vai chegar uma hora que ninguém vai se interessar, a dívida é muito grande”, avaliou o comentarista, que disse mais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos não consegue competir de igual para igual com 10 times: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Bahia e Fortaleza… Não consegue”, disparou Sormani, que ainda citou a gigantesca dívida do Corinthians.

Quem será o treinador?

O Alvinegro Praiano voltou para a Série A do Brasileirão e busca maneiras de montar uma equipe competitiva para ter uma boa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A procura por um novo treinador segue sendo pauta nos bastidores do Santos. O português ex-Botafogo Luís Castro foi descartado e Renato Gaúcho nunca foi unanimidade na alta cúpula do clube. Nomes como Pedro Caixinha, Cuca e António Oliveira chegaram a ser especulados, mas não houve evolução.

O argentino Gustavo Quinteros, do Vélez, se tornou o ‘Plano A’, porém existe a possibilidade do treinador renovar com sua atual equipe, o que mais uma vez seria um “banho de água fria” no projeto santista.

Sormani aponta torcida subestimada

“Passa a impressão que o Santos não tem torcida porque vive jogando na gaiola chamada Vila Belmiro. Qual a impressão que passa para todo mundo? Que o Ceará, Fortaleza, Botafogo e Fluminense têm mais torcida que o Santos. Não tem”, cravou ele.

PUBLICIDADE

De fato, assim como disse Sormani, o Peixe está acima desses clubes em número de torcedores. Segundo pesquisa recente do “Datafolha”, esse é o ranking entre as torcidas no Brasil:

PUBLICIDADE

Flamengo – 19%
Corinthians – 14%
Palmeiras – 7%
São Paulo – 6%
Grêmio e Vasco – 4%
Cruzeiro, Santos e Internacional – 3%
Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Bahia – 2%

Better Collective