Fábio Sormani acredita que o Fortaleza pode subir de patamar no Brasil. Apesar da evolução através do trabalho de Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici ainda não é visto como um clube de camisa pesada. Caso o argentino fosse contratado pelo Santos, o comunicador sinalizou uma maior possibilidade de conquistar títulos.
“Com todo respeito, o Fortaleza ainda precisa encorpar a camisa dele. Todo profissional quer ganhar onde chega. O Fortaleza bateu onde podia bater: ganhar a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“Vai ganhar o Brasileiro? Difícil. No Santos também é difícil porque tem Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Botafogo…”, acrescentou.
Sormani valoriza status do Santos
Embora o Fortaleza atravesse um momento de superioridade, Sormani considera que o aspecto histórico do Santos segue intacto. Neste cenário, o jornalista lamenta que a diretoria do clube não tenha apresentado uma oferta para contratar Vojvoda.
“Mas o Santos tem camisa! É o time do Pelé. Imagina o Vojvoda treinando o time do Pelé. O Marcelo Teixeira (presidente do Santos) tem medo de chegar o Vojvoda e fazer uma proposta. Conversa com o cara! Mas ele já entra derrotado.”, prosseguiu.
Vojvoda pode deixar o Fortaleza?
Sem ficar animado com Pedro Caixinha, Sormani externou o sentimento ao abordar Marcelo Teixeira. Após o presidente do Santos enfatizar uma situação complicada em contratar Vojvoda, Sormani discorda que seja impossível tirar o argentino do Fortaleza.
“(Caixinha) Ganhou alguma coisa? Não ganhou. Você vai falar para mim: ‘Quem você pegaria?’. Essa foi a pergunta que o Marcelo Teixeira fez pra mim porque eu mandei uma mensagem dizendo que estava decepcionado e esperava mais. Eu falei que contrataria o Vojvoda. Ele falou que ele não sai do Fortaleza nem para ir ao Real Madrid. Faz um projeto e apresenta.”, opinou.